Com estreia marcada para amanhã, WandaVision é a grande aposta do Disney+ para inaugurar o Universo Cinematográfico Marvel nas telinhas. Sem ter a trama revelada, a série promete uma viagem alucinante pelo bizarro e inesperado, enquanto tentamos entender o que está acontecendo com Wanda (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany) e com o MCU em si. Com trailers vagos e mostrando diversas homenagens aos grandes seriados televisivos, WandaVision tem potencial para ser a melhor produção do Marvel Studios até hoje. Por isso, o CinePOP listou alguns pontos que gostaríamos de ver no streaming. Confira!

Wanda perdendo o controle



Nos quadrinhos, a Wanda perder o controle de seus poderes não é lá uma novidade. Isso já aconteceu algumas vezes, como em Vingadores: A Queda e Dinastia M. Fato é que os problemas psicológicos e a pressão a qual a jovem foi submetida ao longo da vida geraram traumas pesados, que costumam causar problemas sérios quando estouram na cabeça da Feiticeira Escarlate. Esses surtos sempre acabam na morte de alguns personagens amados, como o Gavião Arqueiro e 99% da vida mutante dos quadrinhos. Isso porque os poderes de Wanda mexem com o caos e a realidade, permitindo que ela manipule ambos com sua “magia”. Ou seja, apesar de não estar confirmado, é muito provável que essa série aconteça durante um dos surtos da personagem. As consequências podem ser gravíssimas e interessantíssimas, já que não se sabe o que esperar de um mente perturbada superpoderosa.

Aproveite para assistir:



Mutantes

Todo mundo sabe que um dos motivos para a Disney comprar a FOX foi recuperar os direitos sobre o universo mutante dos X-Men. Nos quadrinhos, Wanda foi responsável por exterminar a maior parte dos mutantes. Por isso, já que a série vai mexer com o multiverso, essa pode ser a chance de iniciar a introdução gradativa os X-Men no MCU. Seja com a Wanda criando os mutantes, trazendo os mutantes de outras dimensões ou só abrindo portas para que eles apareçam. Enfim, seria incrível ver esses universos se unindo por uma personagem que originalmente era mutante, mas que acabou tendo sua origem alterada por questões passadas de direitos autorais.



Mercúrio

Proporcionando um dos momentos mais estranhos da história da Marvel, o Mercúrio foi vivido por dois atores diferentes (Aaron Taylor-Johnson e Evan Peters) simultaneamente em dois universos diferentes, no MCU e no universo Mutante da FOX. O da Marvel (Johnson) morreu, enquanto o da FOX (Peters) segue vivo e com muito carinho dos fãs, já que teve uma abordagem mais descontraída. Mexendo com o Multiverso, nada impede que Wanda traga o irmão de volta da morte ou que ele venha de outro universo. Fato é que Evan Peters está confirmado no elenco da série e, enquanto alguns veículos dizem que ele viverá o demônio Mephisto, outros afirmam que ele voltará a ser o Mercúrio, num molde similar ao que os vilões do Homem-Aranha devem funcionar no filme 3, que será lançado em dezembro de 2021. Também é de conhecimento geral que Aaron Taylor-Johnson assinou um contrato para múltiplas aparições no MCU, lá em 2014, então nada impede que ele apareça de novo.

Doutor Estranho

O CEO do Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou que WandaVision terá ligação direta em Doutor Estranho 2, filme que vai abordar o Multiverso e será importantíssimo para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Então, por que não ter o próprio Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) fazendo uma ponta na série para estreitar logo os laços?



Agatha Harkness

Confirmada na série como a misteriosa Agnes, a personagem de Kathryn Hahn pode esconder um segredo. Ao menos é isso que os fãs estão discutindo. Isso porque nos trailers, ela foi mostrada como uma personagem que está ciente de certas coisas, como o fato do Visão ter morrido. Fora isso, ela aparece fantasiada de bruxa no episódio do Halloween. Como Wanda e Visão aparecem com seus trajes dos quadrinhos, começou a especulação de que Agnes não apenas seria uma bruxa, mas A Bruxa… Nos quadrinhos, Agatha Harkness é uma Bruxa antiga que serviu como mentora e manipulou diretamente certos pontos da vida de Wanda. A chegada dela na série poderia ser uma forma interessante de explorar a magia e as bruxas no MCU, investindo nesse universo sobrenatural que futuramente deve ser explorado em Blade.

Jovens Vingadores

A cada nova confirmação de elenco da Marvel, parece ser apenas questão de tempo para que se formem os Jovens Vingadores. Isso porque o estúdio já confirmou a aparição dos seguintes personagens nos próximos anos: Gaviã Arqueira (Hailee SteinfeldGavião Arqueiro), Estatura (Kathryn NewtonHomem-Formiga e a Vespa: Quantumania), Patriota (Elijah Richardson – Falcão e o Soldado Invernal), Miss América (Xochitl GomezDoutor Estranho: No Multiverso da Loucura) e Kamala Khan (Iman VellaniMiss Marvel). Outros membros do time são Wiccano e Célere, os gêmeos filhos da Wanda. Seria uma boa ver o time começar a se unir com os gêmeos. A origem deles é repleta de polêmicas e envolve muitas tragédias. Todas elas seriam interessantíssimas de se ver retratadas em tela.



Wanda X Visão

Ao longo dos últimos anos, nos acostumamos a ver Wanda e Visão se enfrentando em diferentes contextos, sendo o mais tenso deles em Vingadores: Guerra Infinita, quando Wanda se viu obrigada a matar o Visão para tentar impedir Thanos (Josh Brolin) de conseguir todas as Joias do Infinito. Na ocasião, ela relutou muito em matar o namorado, mas o fez. Agora que a situação deve se inverter, já que esperamos que Wanda perca o controle, como será que o ressuscitado Visão vai reagir à esposa? Eles terão um embate físico? Ele será capaz de enfrentá-la? Só o tempo dirá, porém, seria interessante vê-los lutando de novo.

Visão



O retorno do Visão, por si só, já é motivo suficiente para ver a série. Sua volta à vida é um dos grandes mistérios que WandaVision traz, mas nada comparado ao destino do robozão. Ao mesmo tempo em que seria muito interessante vê-lo sobreviver à série e voltar aos Vingadores, ou até mesmo virar um tipo de tutor/ professor para a nova geração de heróis, teria um peso gigantesco ele terminar a série morrendo mais uma vez.

Fóton

Interpretando a versão crescida de Monica Rambeau, que apareceu nos anos 1990, lá em Capitã Marvel (2019), Teyonah Parris será uma agente especial de uma organização que muitos fãs acreditam ser a S.W.O.R.D., que apareceu brevemente na cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa (2019). No entanto, nos quadrinhos, ela é a super-heroína Fóton, nome que já foi mostrado no MCU como o apelido da mãe de Monica na aeronáutica. Vê-la ganhando os poderes na série já abriria a possibilidade para ela aparecer como super-heroína em Miss Marvel, que sairá mais tarde também no Disney+.


Homenagens

Um dos maiores chamarizes de WandaVision é ser ambientada em diferentes décadas da TV americana, replicando os estilos de séries como I Love Lucy, A Feiticeira, Arnold e The Office. Falando em Arnold, o diretor da série, Matt Shakman, atuou na série. E Kevin Feige disse que essa era uma oportunidade única de homenagear seus heróis da TV. Ou seja, esperamos que as homenagens aos clássicos televisivos não se limitem apenas a ambientação.

 

WandaVision estreia no Disney+ em 15 de janeiro de 2021.
Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE