quinta-feira, abril 18, 2024

Disney prepara contra proposta para superar oferta em dinheiro feita pela Comcast a Fox

A Disney não está disposta a perder a fusão com a Fox e já está preparando uma contra proposta para superar a oferta em dinheiro vivo feita pela Comcast, dona da Universal.

Segundo o portal CNBC, a Casa do Mickey está se “ajustando financeiramente”, caso a potencial proposta feita pela concorrente se torne uma genuína ameaça para a formalização de seu acordo.

A publicação ainda pontua que a Disney estaria preparada para oferecer uma parcela significativa em dinheiro vivo, como parte do ajuste do acordo, caso a Fox faça essa exigência.

Vale ressaltar que a Comcast já ofereceu um valor superior ao da Disney e a empresa pretende seguir adiante com essa oferta, caso um juiz federal decida em favor da empresa de telecomunicações AT&T, que está tentando fechar um acordo de US$ 85 bilhões em uma fusão com a gigante Time Warner.

Decisão final

A Walt Disney e a 21st Century Fox agendaram a data de 10 de julho para que os acionistas decidam se vão ou não vender seus ativos para o estúdio em questão ou se vão considerar a potencial oferta da Comcast.

Caso a proprietária da Universal decida fazer sua proposta antes da votação, a Fox deve adiar ou suspender a reunião em questão, para que os acionistas tenham um tempo maior para avaliar, ponderar e deliberar antes de qualquer revelação decisiva.

Na lista de aquisições da Comcast, encontra-se a empresa NBC Universal, a produtora de animações DreamWorks e várias outras empresas.

Embora a proposta da Comcast seja visivelmente maior e melhor, é possível que a escolha pela Disney tenha em partes a influência de produtos culturais de grande porte, como as produções do Marvel Cinematic Universe (além de, claro, alguns termos burocráticos). Vale ressaltar que parte dos personagens da marca de quadrinhos pertencem a Fox e a que a fusão das empresas permitiria que quase todo o hall de heróis estivessem sob o domínio de apenas um estúdio.

 

Não deixe de assistir:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS