Conhecida como a mulher mais premiada da história do Grammy, Beyoncé finalmente tem a chance de ganhar o tão sonhado Oscar por sua inspiradora balada ‘Be Alive‘. A canção está presente no filme biográfico ‘King Richard: Criando Campeãs‘, sendo a música então indicada a categoria de Melhor Canção Original.
Venus e Serena Williams anunciaram o single de surpresa em outubro do ano passado, junto com o trailer de ‘King Richard‘. O filme, estrelado por Will Smith, gira em torno do pai das lendárias irmãs Williams. O filme também foi indicado na categoria de Melhor Filme, enquanto o próprio Smith conseguiu uma indicação de Melhor Ator.
Lembrando que o filme já está disponível na HBO Max.
A inspiradora história real do pai das atletas Serena e Venus Williams cativou a imprensa, justamente por sua sensibilidade e delicadeza ao retratar o poder de uma família unida.
O longa teve sua estreia oficial Festival de Veneza 2021 e surpreendeu a crítica especializada, conquistando 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Confira as principais avaliações:
“Green orquestra esses vários elementos em uma sinfonia que é uma homenagem aos pais trabalhadores, por mais difíceis que sejam, e para mostrar a história de origem que começa uma geração antes de nossos heróis se tornarem famosos”. – Monica Castillo, TheWrap
“King Richard está perfeitamente sincronizado; seu desempenho é um lembrete excelente da carga singular de Smith, agarrando-se a um desafio poderoso com um compromisso emocionante”. – Richard Lawson, Vanity Fair
“Will Smith consegue uma vitória com King Richard”. – Todd McCarthy, Deadline Hollywood Daily
“O filme incorpora frequentemente o seu mote de que a diversão sempre deve vir primeiro”. – David Ehrlich, indieWire
“Está longe de ser um filme perfeito, mas é tentador, graças ao tema forte e às caracterizações e performances nítidas”. – Stephen Farber, Hollywood Reporter
A história, assinada por Zach Beylin e dirigida por Reinaldo Marcus Green, é baseada na vida do duro pai de Venus e Serena Williams, o qual tinha em mente um plano para transformar suas filhas nas maiores jogadoras de tênis do mundo. Serena já possui 23 títulos solo do campeonato Grande Slam desde sua estreia em 1999, tornando-se uma das maiores atletas da história; Venus, por sua vez, começou sua carreira em 2000 e também já foi condecorada com diversos prêmios. As irmãs, em conjunto, possuem 14 títulos em dupla.
Saniyya Sidney e Demi Singleton completam o elenco.