sábado, julho 20, 2024

‘Divertida Mente 2’ ajudou Maya Hawke a ENTENDER a própria ansiedade

Em uma semana, a aguardada sequência ‘Divertida Mente 2’ chegará aos cinemas brasileiros e apresentará quatro novas emoções, incluindo a Ansiedade, interpretada por Maya Hawke (‘Stranger Things’).

Agora, em uma recente entrevista ao ComicBook.com, Hawke revelou que, assim como várias outras pessoas, têm problemas de ansiedade e explicou que, ao trazer a personagem à vida, conseguiu compreender o próprio sofrimento.

“Pessoalmente, tenho muita ansiedade, como acho que a maioria das pessoas tem. Quer dizer, não sou debilitante na maior parte do tempo. A personagem realmente me tocou e me deu as ferramentas para perceber que meu a ansiedade pretendia me proteger. E então, se eu procurasse por isso quando estava sentindo, você sabe, minha frequência cardíaca aumentando e estava errada, qual era a intenção? E eu pensava: ‘OK, posso trabalhar com você. Tipo, talvez eu pudesse descobrir o que você quer e, assim, podemos tentar chegar lá juntos de uma maneira diferente que não seja como um ataque de pânico, de preferência’”, ela disse.

Hawke continua: “embora, às vezes, a ansiedade possa surgir de maneiras intensas, mesmo em momentos intensos de alívio. Como a última vez que tive um ataque de pânico, foi apenas alívio. Tipo, algo com que eu realmente estava preocupada que iria dar errado, acabou dando certo. […] Foi muito intenso. E então usei muitas coisas para minha própria vida”.

O filme já está em exibição nos cinemas!

Relembre o trailer siga o CinePOP no Youtube:

‘Divertida Mente 2’ trará Kelsey Mann (‘O Bom Dinossauro’) na direção, enquanto Meg LeFauve retornará para cuidar do roteiro.

“Prepare-se para outra montanha-russa emocional com Riley e todas as suas emoções! Esta história mergulha profundamente na mente de Riley, explorando personagens – familiares e novos – junto com suas aventuras emocionantes.” 

Não deixe de assistir:

‘Divertida Mente 2’ teve uma recepção sólida no Rotten Tomatoes, alcançando uma aprovação de 92% com base em 145 críticas.

Embora seja uma avaliação positiva, ela é inferior à do primeiro filme, que conquistou 98% de aprovação.

Os críticos em geral consideraram o filme excelente e emocionante, mas o avaliaram como inferior ao primeiro.

Veja os principais comentários:

“Tem êxito em grande parte devido ao sucesso do primeiro. O novo filme segue o conceito original, assim como o modelo inventivo, seu conceito e design visual, então suas alegrias são agradavelmente familiares”, disse Manohla Dargis do New York Times.

“O diretor do filme, o veterano da animação da Pixar Kelsey Mann, e os roteiristas Meg LeFauve e Dave Holstein constroem sobre o brilhantismo lúdico do filme anterior e chegam tão perto quanto poderíamos esperar de igualá-lo”, disse Owen Gleiberman da Variety.

“Pode-se perdoar se você pensar que essa jornada de volta para casa será uma aventura picaresca, uma exibição colorida da imaginação coletiva da Pixar, mas não há muito divertimento na mente dessa adolescente de 13 anos”, disse Damon Wise do Deadline.

“Divertida Mente 2 está mais interessado em expandir do que redefinir seu antecessor, mas é impressionante como até mesmo os elementos mais familiares do filme ainda funcionam bem”, disse Clarisse Loughrey do Independent.

“Divertida Mente 2 se inclina mais para a grandeza do que para a redundância e, embora não atinja o nível dos melhores filmes da Pixar, é uma adição digna à sua biblioteca”, disse Graeme Guttmann do Screen Rant.

“Tão perfeitamente cumpre os requisitos da Pixar de uma forma que coloca a sinceridade de sua narrativa em uma batalha perdida contra o cinismo de sua existência”, disse David Ehrlich da IndieWire.

“Divertida Mente 2 pode não atingir os picos emocionais do primeiro filme, mas não se surpreenda se acabar te deixando em prantos no final”, disse Chris Evangelista do Slashfilm.

“Divertida Mente 2 certamente vai ressoar em um nível universal, seja você alguém que tinha 13 anos muitas décadas atrás, tenha filhos que já tiveram 13 anos, ou esteja nessa faixa etária geral bem aqui e agora. É um dos filmes mais engraçados, inteligentes e comoventes do ano”, disse Richard Roeper do Chicago Sun-Times.

Divertida Mente

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS