terça-feira, abril 30, 2024

‘Divertida Mente 2’: Cineasta explica processo de criação das novas emoções

Kelsey Mann, o talentoso diretor por trás de ‘Divertida Mente’, recentemente ofereceu um vislumbre intrigante sobre o processo de criação das novas emoções e conceitos que definem a sequência da Pixar, ‘Divertida Mente 2’.

Mann revela sua própria experiência com a ansiedade durante a adolescência como inspiração principal para a personagem.

“Eu odiava todo mundo me olhando e acho que se trata das novas emoções que surgem nessa idade. De repente, você está consciente de si mesmo e é extremamente autoconsciente. Você começa a se olhar e ver nada além de falhas. Eu estava pensando, ‘Será que realmente valho toda essa comemoração?’ É isso que queremos fazer com este filme. E é por isso que achamos que vale a pena contar essa história, especialmente agora. Queremos que os adolescentes se olhem no espelho e amem o que veem, tanto por dentro quanto por fora”, explicou Mann.

Ele explica a decisão de fazer da Ansiedade a protagonista: “Parecia certo, como algo que muitas pessoas estavam falando e lidando. Isso foi antes da pandemia. Eu apresentei a ideia, e todo mundo disse que era ótimo. Era relatável. E então entramos em quarentena. Se alguma coisa, a ansiedade aumentou muito em adolescentes e em todos”.

O design da Ansiedade passou por diversas iterações, culminando em uma figura caricatural semelhante a um Muppet: “Percebemos que poderíamos ultrapassar os limites do que ela poderia fazer porque ela era Ansiedade. E lembro-me em sua introdução, falamos sobre querer que ela se movesse de forma cômica rápida. Ela podia aparecer aqui, ali e acolá. E ela podia descer de cima do quadro. E eles perguntaram como ela faria isso. Eu não sabia. Simplesmente fizemos, e ela ficou engraçada”.

Divertida Mente 2‘, que chega aos cinemas nacionais em 13 de junho deste ano.

Confira a imagem, junto ao trailer, e siga o CinePOP no Youtube:

“EXCLUSIVO. Maya Hawke, de #DivertidaMente2, chorou durante sua audição para dublar a Ansiedade. ‘Há algo nesses personagens que eu acho que traz à tona verdades fundamentais sobre nossa experiência. É tão emocionante’, disse ela disse à Empire.”

Não deixe de assistir:

‘Divertida Mente 2’ trará Kelsey Mann (‘O Bom Dinossauro’) na direção, enquanto Meg LeFauve retornará para cuidar do roteiro.

“Prepare-se para outra montanha-russa emocional com Riley e todas as suas emoções! Esta história mergulha profundamente na mente de Riley, explorando personagens – familiares e novos – junto com suas aventuras emocionantes.” 

Lembrando que ‘Divertida Mente’ (2015) foi um enorme sucesso, arrecadando US$ 858,8 milhões e conquistando o Oscar de Melhor Animação em 2016.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS