quinta-feira, abril 25, 2024

Do McDonald’s para o mundo do cinema! Grandes filmes de Rachel McAdams

Filha de uma enfermeira e um caminhoneiro, Rachel McAdams nasceu em Ontário, no Canadá, e sempre se interessou pelo mundo artístico mesmo não tendo muito apoio, a princípio, de sua família. Lutando pelos sonhos no início não foi fácil e ela trabalhou em uma lanchonete do McDonald’s por três anos. Perto da fase adulta, dirigia produções infantis para teatro em sua cidade. Até que um dia resolveu ir para a Inglaterra estudar, ela se matriculou em um programa de teatro na Universidade de Iorque e formou-se em Bacharel em Belas Artes em 2001. Voltou para a América e rumou para Los Angeles onde procurava trabalhos de interpretação.

Estreou na TV em Shotgun Love Dolls, da MTV, e logo em seguida chegou até o mundo mágico do cinema na comédia Garota Veneno em 2002. Chegou ao estrelato em Diário de Uma Paixão, um tremendo sucesso no mundo todo. A partir desse trabalho, sua carreira decolou e hoje é uma consolidada atriz de Hollywood.

Abaixo segue algumas dicas de filmes dessa talentosa artista canadense:

 

Questão de Tempo

Um pôster do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain preso na parede de um quarto já era o primeiro indicador que iríamos conhecer um sonhador, romântico e que faz de tudo para ser feliz. Em Questão de Tempo, o diretor e roteirista neo zelandês Richard Curtis (Um Lugar Chamado Notting Hill) nos leva a conhecer Tim e sua incrível jornada à procura de um futuro ao lado de um grande amor. Uma trilha sonora jovem e popular embala esse ótimo trabalho que é aquele tipo de filme que todo mundo na sala de cinema faz uma corrente imaginária positiva para que o desfecho seja feliz.

Não deixe de assistir:

 

Desobediência

O luto e o amor. Depois de excelentes e elogiados trabalhos nos inesquecíveis, Gloria e Uma Mulher Fantástica, o cineasta chileno Sebastián Lelio enfim chegou ao epicentro das produções mundiais com delicado e interessante projeto Desobediência. Baseado no livro homônimo, de Naomi Alderman, o filme gira em torno de algumas situações que ligam a morte ao amor. Nos papéis principais, as duas melhores Rachels do cinema atualmente, McAdams e Weisz, essa última também assina a produção do longa.

 

A Noite do Jogo

Rir pra não chorar. Incluindo diversas críticas sobre o relacionamento humano, seja entre amigos, entre marido e mulher, em forma de humor, A Noite do Jogo mostra as facetas humanas escancaradas em situações para lá de inusitadas tendo como ponto de interseção a obsessão da competitividade oriunda de um trauma entre irmãos. A fórmula é bastante interessante e funciona na maior parte do tempo, mesmo que em alguns pontos parecem que as peças se desmontam e ficam um pouco sem lógica. Mesmo assim, e muito por conta disso, pela diversão bem encaixada, é um filme que muitos vão gostar. O longa-metragem é dirigido pelos jovem John Francis Daley, e pelo experiente produtor e cineasta Jonathan Goldstein, que juntos também dirigiram Férias Frustradas (2015).

 

Doutor Estranho

Tudo tem começo e meio. O fim só existe para quem não percebe o recomeço. Doutor Estranho é personagem dos quadrinhos criado pelo verdadeiro mago Stan Lee e Steve Ditko no início da década de 60. Arrogante e crendo apenas no que os livros e a dedicação lhe ensinaram ao longo de sua trajetória de vida até o momento que descobre muitas coisas sobre a essência do ser, do tempo e um mundo mágico que abre sua mente para novas revelações. Com todos esses elementos profundos e características bastante peculiares, o desafio do diretor escalado para dar vida a esse grande personagem nos cinemas, Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose) era gigante mas esse passa com louvor e dirige com bastante maestria essa ótima aventura. No papel principal, o britânico sempre competente Benedict Cumberbatch, que mais uma vez desenvolve com eficiência e sabedoria seu complexo personagem.

 

Diário de uma Paixão

Figurinha carimbada em muitos corações de cinéfilos e cinéfilas espalhado pelo mundo, dirigido por Nick Cassavetes e baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks, Diário de uma Paixão conta a saga romântica de um amor que precisou vencer muitos obstáculos, desde a época que os protagonistas se conheceram, durante a década de 40, até o presente na história. Um filme muito bonito que é sempre reprisado por algum canal de televisão.

 

Meia-noite em Paris

Na cidade luz, um filme iluminado. Desse que é um dos mais idolatrados diretores da história da sétima arte, Sr. Allan Stewart Königsberg, ou apenas Woody Allen. Nesse longa, o famoso diretor nova-iorquino, enche a tela com muita magia e glamour além de carimbar, como sempre, os clímax de suas produções com um humor bastante peculiar que, de longe, é uma de suas melhores marcas.

 

Meninas Malvadas

Dirigido por Mark Waters e escrito por Tina Fey, Meninas Malvadas é um filme que marcou muitas gerações aqui no Brasil e sem dúvidas é um dos grandes sucessos da carreira de Rachel McAdams. Na trama, protagonizada por Lindsay Lohan, uma aluna recém-chegada aprende as artimanhas e os códigos de um grupo de garotas lindas, malvadas e sempre na moda, para sobreviver ao ensino médio.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS