A próxima temporada de Doctor Who promete trazer inúmeros elementos novos ao icônico panteão sci-fi – apresentando Ncuti Gatwa como o primeiro Doutor negro e, segundo Neil Patrick Harris (que também foi escalado para o novo ciclo), o primeiro Doutor gay.

Em entrevista à Variety (via Screen Rant), Harris comentou sobre o que poderemos esperar dos vindouros episódios e confirmou que Gatwa dará vida ao primeiro personagem titular homossexual da história da saga.

“Eu pude conhecê-lo e interagir com ele e ele é glorioso. Ele será o primeiro Doutor gay, o que será muito legal, um Doutor sexy”, ele comentou.

Yasmin Finney (‘Heartstopper’) também faz parte do elenco como Rose. David Tennant retornará como o 10º doutor, enquanto Catherine Tate reprisa seu papel como a companion Donna Noble.

Durante o tapete vermelho do BAFTA TV Awards 2022, evento a que o ator compareceu e concorreu a uma das categorias, Gatwa fez o primeiro comentário sobre sua escalação.


“Tem sido emocionante”, ele comentou. “Eu só estava dizendo que eu acordei chorando e então comecei a dançar… Fiquei muito feliz que isso finalmente foi divulgado e não preciso guardar mais segredo, porque sou péssimo nisso”.

Confira:

Aproveite para assistir:



Russell T. Davies retornará como o showrunner do novo ciclo.


Mais informações sobre a próxima temporada não foram revelados.

Não deixe de assistir: