De acordo com o Cinema Blend, os cinemas da Rússia estão censurando uma cena da animação ‘Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica’ por causa de uma personagem gay.

Na cena, os protagonistas Barley e Ian encontram uma policial ciclope e acabam fazendo amizade com ela, que menciona sua namorada.

No entanto, as redes de cinema KinoPoisk alteraram a fala da personagem, trocando a expressão  ‘minha namorada’ por ‘meu namorado‘.

Não é a primeira vez que a Rússia faz isso, pois os cinemas do país editaram uma cena no início de ‘Vingadores: Ultimato’, quando o personagem do diretor Joe Russo revela-se gay.



Em ‘Rocketman‘, foram removidos cinco minutos de cenas que exploravam a homossexualidade de Elton John, o que é essencial para contar sua história.

Aproveite para assistir:



No ano passado, também foi removida uma cena com beijo gay ao final de ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘.

Até o momento, a Disney e a Pixar ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Lembrando que ‘Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica‘ será lançado nos cinemas nacionais em 05 de março.

A animação abriu com 82% de aprovação no Rotten Tomatoes, com nota 7.4/10 baseada em 50 reviews (até agora). Segundo o consenso geral, a produção “pode até sofrer em comparação a outros clássicos [do estúdio], mas faz um uso prático de suas fórmulas – e tem mérito próprio como uma aventura divertida, reconfortante e estonteante”.



Confira as principais críticas:

Dois Irmãos nunca realmente alça voo, mesmo quando seus personagens estão aprendendo a fazer isso” – AV Club.

“Um filme gentil que não tenta apenas surpreender o público com visuais fantásticos” – The Atlantic.

“[O filme] é transcendental, catártico, estruturalmente inteligente e entrega uma reviravolta narrativa cheia de vida. É doloroso, mas do melhor jeito” – Times (UK).



Dois Irmãos parece um projeto intensamente pessoal que foi diluído em uma obsequiosidade corporativa” – Vulture.

“O trabalho vocal de Pratt, Hollad e Louis-Dreyfus é fantástico. Octavia Spencer rouba cada cena da qual participa” – AwardsWatch.

O longa tem direção de Dan Scanlon e produção de Kori Rae, equipe responsável por ‘Universidade Monstros‘.



Num mundo encantado habitado por diversas criaturas mágicas como fadas, trolls e unicórnios, dois irmãos elfos tentam através da magia viver um último dia com o pai, falecido quando eram pequenos.

O elenco de vozes conta com Chris Pratt (‘Guardiões da Galáxia’), Tom Holland (‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’), Julia Louis-Dreyfus (‘Veep’) e Octavia Spencer (‘A Forma da Água’).

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE