Agora que ‘Dolittle‘ já está em exibição nos cinemas, as avaliações estão começando a ser divulgadas na internet, e o longa se tornou a primeira bomba de 2020.

No Rotten Tomatoes, a adaptação estrelada por Robert Downey Jr. está sendo detonada pela maioria dos críticos e alcançou apenas 13% de avaliações positivas. Entre os comentários, o filme é considerado “uma comédia preguiçosa e sem graça“.

O fracasso corroba uma publicação no Reddit em que uma fonte dos bastidores expôs diversos transtornos sobre a produção.


O texto, que circulou nas redes sociais, diz que a equipe enfrentou desde problemas técnicos a ataques verbais, o que causou a demissão do diretor Stephen Gaghan.

Uma das principais reclamações foi sobre o temperamento explosivo de Gagham e sua falta de respeito com os funcionários, causando um ambiente tóxico no set.

Aproveite para assistir:

Após a saída de Gagham, o diretor Chris Mckay (‘LEGO Batman: O Filme‘) foi chamado para reescrever algumas cenas, e as refilmagens da produção ficaram por conta do diretor Jonathan Liebesman (‘As Tartarugas Ninja’).

Por conta disso, as gravações sofreram atrasos equivalentes a 21 dias.

Confira a publicação:


Até o momento, os responsáveis pelo filme ainda não se pronunciaram sobre as declarações, então considere como rumor.

Confira os trechos de algumas críticas:

“A trama de ‘Dolittle‘ é uma completa bagunça, não há muito o que dizer. É o tipo de filme que as crianças de hoje olham com carinho, mas sabem que não é muito bom.” – Charlie Ridgely, do Comic Book.

“Eu não esperava que Dolittle‘ fosse bom, mas também não esperava que fosse tão ruim assim.” – Bilge Ebiri, do New York Magazine.

“Quando um ator se vê na tela puxando uma gaita de foles do traseiro de um dragão feito em CGI, ele deve pensar: “Ok, eu cheguei ao fundo do poço.” – Sara Stewart, do New York Post

“‘Dolittle‘ está totalmente em guerra consigo mesmo, cortado em pedaços pela edição e mastigado sem nenhuma preocupação… Pelo menos ‘Cats‘ tinha um apelo cult.” – Matt Donato, do Atom Insider

“Uma série de escolhas de atuação cada vez mais bizarras transformam ‘Dolittle‘ em um circo que não dá para assistir, definitivamente.” – Hoai-Tran Bui, do Slashfilm.

Dirigido por Stephen Gaghan, o longa é baseado no livro ‘The Voyages of Doctor Dolittle‘, de Hugh Lofting.

Assista ao trailer:


Depois de perder a esposa, sete anos antes, o excêntrico Dr. John Dolittle (Downey), famoso médico e veterinário na Inglaterra da Rainha Victoria, se isola atrás dos muros altos da sua mansão Dolittle, com a companhia apenas de sua coleção de animais exóticos. Mas quando a jovem rainha (Jessie Buckley, Wild Rose) fica gravemente doente, Dolittle relutantemente é forçado a partir em uma aventura épica para uma ilha mítica em busca de uma cura, recuperando suas habilidades e sua coragem enquanto cruza velhos oponentes e descobre criaturas maravilhosas.

O médico é acompanhado por um jovem aprendiz auto-nomeado (Harry Collett de Dunkirk) e um grupo barulhento de amigos animais, incluindo um gorila ansioso, uma pata entusiasmada e doidinha, uma dupla briguenta de um avestruz cínico e um otimista de urso polar e um papagaio teimoso, que é o conselheiro mais confiável de Dolittle.

O grandioso elenco conta com Antonio Banderas, Michael Sheen, Jim Broadbent, Jessie Buckley, John Cena, Harry Collett, Marion Cotillard, Frances de la Tour, Carmen Ejogo, Ralph Fiennes, Selena Gomez, Tom Holland, Rami Malek, Kumail Nanjiani, Craig Robinson, Octavia Spencer e Emma Thompson.


Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE