A minissérie ‘Dopesick‘, que gira em torno da crise de opioides nos Estados Unidos, se tornou uma das sensações do mundo televisivo do ano passado e já vem colhendo frutos.

Na cerimônia do Globo de Ouro 2022Michael Keaton conquistou o prêmio de Melhor Ator em Série Limitada por seu elogiado trabalho. Esta foi sua terceira indicação no evento.

A produção é baseada no livro homônimo best-seller do New York Times, escrito por Beth Macy.



A trama acompanha a crônica crise que os Estados Unidos sofre há anos com opioides e seu uso indiscriminado no país – o que tem gerado uma sucessão de viciados em remédios controlados, além de ser responsável por um alto índice de mortes.

A produção é descrita como “um olhar ambicioso, angustiante e cativante do epicentro da luta da América contra o vício em opioides, levando o público à uma comunidade mineira da Virgínia, aos corredores do Departamento de Narcóticos e à opulência do centros farmacêuticos de Manhattan”.

Aproveite para assistir:

KeatonPeter Sarsgaard, Kaitlyn DeverWill Poulter, John HoogenakkerRosario Dawson e Michael Stuhlbarg estrelam.

Vale lembrar que os demais capítulos serão lançados semanalmente no streaming.



O roteiro fica a encargo do vencedor do Emmy Danny Strong (‘Empire’), sob a direção de outro ganhador do mesmo prêmio, Barry Levinson (‘Bom Dia, Vietnã’).

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: