Dora e a Cidade Perdida chega apenas em novembro deste ano aos cinemas de todo o Brasil, mas já está fazendo um barulho considerável lá fora.

A adaptação da clássica série infantil abriu com inesperados 79% de aprovação no agregador de reviews Rotten Tomatoes, com nota 6.27/10 baseada em 19 críticas (por enquanto) e sem consenso geral.

Confira alguns dos comentários:

“Apesar de um estranho primeiro ato, o filme retorna para o gênero de aventura familiar que os pais de hoje irão se lembrar de sua própria infância” – The Wrap.

“[O filme] abraça totalmente seu material origem. As crianças irão gargalhar. Elas são o público-alvo e ficarão entretidas do começo ao fim” – MovieWeb.

Aproveite para assistir:

“O elenco está ótimo, a história não se sustenta totalmente, mas o filme tem a intenção de alcançar um público maior e é positivo para todos” – Movies and Shakers.

“As crianças não vão aprender nada aqui, mas também não vão confundir [o longa] com entretenimento” – Globe and Mail.

“Estrelando Isabela Moner como a bilíngue Dora, [o filme] é engraçado, inteligente e só um pouco trôpego” – Cleveland Plain Dealer.


Dirigido por James Bobin (‘Alice Através do Espelho‘), o longa é baseado na clássica série animada ‘Dora, a Aventureira‘, lançada em 2000.

Tendo passado a maior parte de sua vida explorando a selva com seus pais, nada poderia preparar Dora para a aventura mais perigosa de todas: o colégio. Sempre a exploradora, Dora logo se vê liderando Boots, seu melhor amigo macaco, Diego, um estranho habitante da selva, e um grupo de adolescente em uma jornada em live-action para salvar seus pais e solucionar esse impossível mistério por trás de uma cidade de ouro.

O elenco conta com Isabela Moner, Benicio del Toro, Danny Trejo, Michael Peña e Eva Longoria.

A estreia foi antecipada em alguns dias nos EUA. Inicialmente previsto para ser lançado em 2 de agosto, o longa agora irá estrear no dia 31 de julho. A mudança ocorreu para que a produção pudesse ter alguns dias de vantagem antes de competir diretamente com o aguardado ‘Velozes & Furiosos: Shaw & Hobbs‘.

O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 7 de novembro.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE