Durante a pré-produção de Doutor Estranho no Multiverso da Locura’, Scott Derrickson abandou o cargo de diretor da sequência por divergências criativas com a Marvel Studios.

Na época, rumores apontaram que o cineasta queria fazer um filme mais voltado ao gênero do terror, só que a ideia foi vetada por Kevin Feige, diretor criativo do estúdio.

Durante uma entrevista para o Cinemablend, o co-roteirista C. Robert Cargill confirmou a informação e revelou que Derrickson preferiu investir seu tempo em outro filme do que investir numa história que ele não queria.

“Bem, depois que a Marvel disse a Scott que queria um filme mais voltado ao público-alvo do MCU (crianças e adolescentes). Ele tentou convencer o estúdio a fazer uma sequência mais voltada ao terror, mas não conseguiu, então decidiu abandonar a direção e se dedicar a ‘The Black Phone‘”, contou Cargill.



Para quem não sabe, Cargill é um grande colaborador de Derrickson e eles já trabalharam juntos em alguns filmes de sucesso, como ‘A Entidade’.

The Black Phone‘ é uma vindoura adaptação de um conto homônimo de Joe Hill (‘Locke & key’) que gira em torno de um menino sequestrado que recebe ligações fntasmagóricas num celular quebrado.

Aproveite para assistir:

Apesar disso, Cargill disse que Derrickson pensou bastante antes de se afastar da direção de ‘Doutor Estranho 2‘ e foi uma decisão bem difícil.

“Como ele disse publicamente, foi uma escolha difícil abandonar a sequência de ‘Doutor Estranho, mas ele estava ansioso para dirigir ‘The Black Phone‘. É um projeto pessoal que ele já vinha desenvolvendo há muito tempo. E a experiência de trabalhar nesse filme foi tão boa que nos deixou orgulhosos do que fizemos.”



Produzido pela Blumhouse, o longa será lançado pela Universal Pictures em 28 de janeiro de 2022.

Ethan Hawke (‘A Entidade’) e James Ransone (‘IT: Capítulo 2’) estrelarão a produção. O elenco ainda contará com Jeremy Davies (‘Hannibal’), Mason ThamesMadeleine McGraw.

Lembrando que ‘Doutor Estanho 2‘ será dirigido por Sam Raimi (‘Arraste-me Para o Inferno’) e estreia em 25 de março de 2022

“Após os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, o Dr. Strange continua sua pesquisa sobre a Pedra do Tempo. Mas um velho(a) amigo(a) que se tornou inimigo(a) põe fim em seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal indizível.”

Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen irão estrelar a sequência, que também contará com o retorno de Chiwetel Ejiofor e Rachel McAdams.

Comentários

Não deixe de assistir: