Depois que ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘ foi lançado, o longa deixou muitas perguntas no ar…

Uma delas seria o paradeiro do Mordo original (Chiwetel Ejiofor), da Terra 616, onde acontecem os principais eventos do MCU.

Como os fãs devem se lembrar, a cena pós-créditos de ‘Doutor Estranho traz Mordo em uma missão de exterminar todos os usuários de magia do mundo.

Isso porque ele acredita que só assim conseguiria equilibrar a balança do universo.


No entanto, o personagem nunca mais foi visto… E o Mordo que aparece em ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ é uma versão do universo 838.

Acontece que o Mordo original seria assassinado pela Feiticeira Escarlate logo no início da trama, mas a cena acabou sendo deletada.

Aproveite para assistir:



No entanto, o ilustrador Jeremy Simser compartilhou um storyboard confirmando que a cena foi mesmo roteirizada.

Na legenda, ela escreveu:


“Sempre imagina o que aconteceu com o Mordo do Universo 616? Bem, uma resposta tardia… Isso foi o que aconteceu com ele! É sempre interessante estar envolvido à medida em que a história é refinada enquanto eu faço o storyboard. Quem sabe qual pode ser o destino final de Mordo? Eu não! Cenas deletadas não contam! (PS – eu li várias entrevistas em que o roteirista Michael Waldron fala diretamente sobre essa cena deletada, então eu sinto que é seguro postar isso).”

Confira:

De acordo com o Youtuber Heavy Spoilers:

“Se você se lembrar do final de ‘Doutor Estranho‘, vai se lembrar que a cena pós-créditos trouxe Mordo em uma missão para matar o Mundo Mágico pior do que acontece em ‘Animais Fantásticos’. No ‘Multiverso da Loucura‘, Strange até menciona como Mordo está tentando matá-lo quando conhece sua versão Illuminati, ele diz qualquer coisa nesse sentido em sua última reunião.”


Ele continua:

“Mordo seria o principal vilão no início da sequência, mas seria uma peça para mostrar o quão poderosa Wanda se tornou. Ele iria atacá-la, mas em vão, e seria decapitado no mesmo instante. Seria uma grande maneira de começar o filme e estabelecer Wanda como a vilã.”

Infelizmente, o vídeo não explica porque a cena foi deletada.

Na versão oficial, Strange (Benedict Cumberbatch) é quem visita Wanda em sua fazenda, descobrindo que ela foi a responsável por enviar demônios atrás de America Chavez (Xochitl Gomez) pelo Multiverso.

Assista à nossa crítica e siga o CinePOP no YouTube:



Não deixe de assistir: