terça-feira, abril 23, 2024

‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ estreia nos cinemas nacionais; Veja curiosidades sobre o filme!

E a espera acabou!

O aguardado ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ estreou hoje, 05 de maio, nos cinemas nacionais e promete fazer um enorme sucesso entre os fãs.

Dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict CumberbatchElizabeth OlsenXochitl Gomez, a trama acompanha Stephen Strange e America Chavez atravessando realidade alternativas e explorando o multiverso enquanto batalham uma ameaça gigantesca que ameaça destruir tudo o que conhecem – e, no caso, não posso contar muito sobre a história do longa-metragem sem dar spoilers significativos da trama.

Para celebrar o lançamento oficial da produção no Brasil, preparamos uma breve lista com algumas curiosidades de bastidores, que você pode conferir abaixo:

  • Olsen viajou para Londres para trabalhar no projeto apenas dois dias depois de ter terminado as gravações da aclamada minissérie ‘WandaVision’, de 2021.
  • Este foi o primeiro longa comandado por Raimi em nove anos. Seu último trabalho havia sido ‘Oz: Mágico e Poderoso’, releitura de ‘O Mágico de Oz’ lançada em 2013.
  • O filme possui conexões com diversas produções anteriores da Marvel Studios, incluindo ‘Loki’‘What If…?’‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’, além de se passar depois dos eventos de ‘WandaVision’.

  • Quando Scott Derrickson, diretor do primeiro filme, estava atado como diretor, ele tinha planos de apresentar Namor na história. Namor e Dr. Estranho eram aliados e membros do time de super-heróis conhecido como Defensores. Como Derrickson deixou o projeto, Namor fará sua provável estreia no MCU em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’.
  • Enquanto boa parte dos títulos do MCU são lançados sob o rótulo de “ação”, “comédia”, “drama”, “ficção científica” e “fantasia”, ‘Multiverso da Loucura’ foi caracterizado dentro do gênero de “terror”.

  • Este é o primeiro projeto da Marvel a ser especificamente creditado como “uma produção de Kevin Feige“, presidente do estúdio, bem como a primeira vez em que Raimi adotou um crédito possessivo (“um filme de Sam Raimi”) em 41 anos de carreira.
  • Esta é a segunda vez que Danny Elfman foi escalado para compor a trilha sonora de um título do MCU. Ele já havia trabalhado anteriormente em ‘Vingadores: Era de Ultron’.

  • O título do filme é homenagem ao clássico romance ‘Nas Montanha da Loucura’, do escritor H.P. Lovecraft, bem como uma oportunidade de utilizar a aliteração, marca registrada do lendário Stan Lee (como visto em Stephen Strange, Bruce Bannr, Matt Murdock, Peter Parker, Reed Richards, Susan Storm, entre outros).
  • Lily RestoIsabela Merced foram cogitadas para interpretar America Chavez, mas o papel foi eventualmente dado a Gomez.
  • Quanto atado ao projeto, Derrickson estava em negociações para que Natasha Lyonne fosse escalada para um papel misterioso.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS