Quando ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘ foi anunciado, ainda contava com Scott Derrickson na direção, porém isso mudou quando Sam Raimi foi definido como substituto definitivo.
Aconteceu muita especulação após a saída de Derrickson, sobretudo que a Marvel Studios não teria interesse em criar um filme com tantos elementos focados no gênero do terror. No entanto, Kevin Feige garantiu que não houve essa conexão, e manteve as portas abertas para Derrickson participar de futuros projetos.
”Nós amamos Scott Derrickson, e eu acho que ele sente o mesmo por nós. Ninguém acredita, mas foram apenas diferenças criativas. Houve um pensamento de que [a ideia de horror] era a diferença criativa com Scott e nossa equipe, e isso não é verdade. Na verdade, nós adoramos essa ideia”, falou Feige, que complementou dizendo: “A intenção sempre foi que o Doutor Estranho seguisse para um lado muito mais assustador dentro do Universo Cinematográfico Marvel”.
Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen irão estrelar a sequência, que também contará com o retorno de Chiwetel Ejiofor e Rachel McAdams.