‘Doutor Sono’ deve acordar a bilheteria nos EUA

‘Doutor Sono’ deve acordar a bilheteria nos EUA


Segundo analistas de bilheterias do Deadline, o suspense ‘Doutor Sono‘ deve acordar as bilheterias norte-americanas após alguns fins de semana sem grandes surpresas.

A expectativa é que o filme arrecade ótimos US$ 30 milhões em sua abertura nos EUA. Com um orçamento na casa dos US$ 40 milhões, o filme também deve ter uma abertura grandiosa no mercado internacional.

A crítica especializada já conferiu a produção e garantiu para o público que a nova história do Hotel Overlook é mais que digna para honrar o legado do filme original.

No Rotten Tomatoes, o longa-metragem abriu com consideráveis de 78% de aprovação, com nota 7,04/10 baseada em 41 reviews (até o momento). Segundo o consenso geral, “Doutor Sono’ abandona o terror elemental do filme anterior para uma sequência mais contemplativa que equilibra temas pungentes com sustos de gelar a espinha”.

Crítica | Doutor Sono agradará em cheio aos fãs de ‘O Iluminado’, tanto do livro quanto do filme

A “continuação” de ‘O Iluminado‘ é dirigida por Mike Flanagan – que tem no currículo ‘O Espelho‘, ‘A Maldição da Residência Hill‘, ‘Ouija: Origem do Mal‘ e ‘Antes que Eu Vá‘.

Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos, tornado-se um adulto igualmente traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospício local e cria um vínculo telepático com uma menina, paciente da instituição.

O elenco inclui Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Jocelin DonahueZahn McClarnon, Emily Alyn Lind e Jacob Tremblay.

O longa será lançado nos cinemas nacionais amanhã, dia 7 de novembro.