quinta-feira, março 28, 2024

Drácula: A História Nunca Contada

(Dracula Untold)

 

Elenco: Luke Evans, Dominic Cooper, Samantha Barks, Sarah Gadon, Zach McGowan, Art Parkinson, Paul Kaye, William Houston, Ronan Vibert.

Direção: Gary Shore

Gênero: Ação, Drama

Duração: 92 min.

Orçamento: US$ 100 milhões

Distribuidora: Universal Pictures

Estreia: 23 de Outubro de 2014

Sinopse:

Não deixe de assistir:

Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobrehumanos.

Críticas:

Drácula: A História Nunca Contada, por  (Nota: 3,5)

Drácula: A História Nunca Contada, por  (Nota: 4,0)

 

Curiosidades:

» Luke Evans (‘Velozes & Furiosos 6’) estrela como Vlad III, o Príncipe da Valáquia, figura histórica que viveu no século XV e inspirou o escritor Bram Stoker a criar o vampiro Conde Drácula em seu clássico romance ‘Drácula’.

» O estreante Gary Shore dirige.

» A Universal realizou uma das primeiras adaptações do livro de Stoker para o cinema, com o clássico ‘Drácula’ de 1931. Bela  Lugosi viveu o vampiro nessa versão.

 

Trailer:

Cartazes:

dracula_5

Dracula_Untold_poster150914

dracula_untold_posteralemao

dracula_8

dracula_6

 

Fotos:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS