sábado, abril 27, 2024

Os 50 FILMES Mais Esperados de 2023 – Parte 1

Mais um ano chega ao fim. Doze meses de muitos lançamentos nas telas de cinema, e também nas telas de nossas TVs com os intermináveis serviços de streaming que tanto adoramos. Muitos filmes maravilhosos e também alguns que preferíamos esquecer. Tendo passado Pantera Negra: Wakanda para Sempre e Avatar: O Caminho da Água, o próximo passo para os cinéfilos é a temporada de premiações até culminar na maior delas, o Oscar. Essa é a temporada em que somos brindados com alguns dos melhores longas de cada ano e muitos cinéfilos começam a se mexer apenas nessa época, para correr atrás e conferir tudo. Como gostamos de ir sempre um pouco mais além, já estamos visando o que de melhor o ano de 2023 trará – nas telonas e nas telinhas. No início de 2023 os brasileiros poderão conferir finalmente também algumas produções lançadas no fim deste ano em parte do mundo, como nos EUA. Sem mais delongas, separamos uma lista com nada menos que as 50 produções mais esperadas por nossa equipe; e para não ficar muito longa, resolvemos dividir em duas partes. Confira a primeira abaixo e programe-se.

50 | Argylle

Henry Cavill não é mais o Superman do cinema, mas em 2023 poderá mostrar que daria um bom James Bond, neste filme de ação sobre um superespião do mesmo diretor de X-Men: Primeira Classe, Kick-Ass e Kingsman.

49 | Resgate 2

Por falar em thriller de ação, aqui temos um lançamento da Netflix que é continuação de um dos maiores sucessos da plataforma. Chris Hemsworth é quem estrela novamente como um mercenário precisando realizar missões arriscadas. A sequência conta novamente com roteiro e produção dos irmãos Russo, responsáveis por Vingadores – Guerra Infinita e Vingadores – Ultimato.

48 | 65

Adam Driver é quem estrela essa superprodução de ficção científica que tem uma premissa bem interessante: mesclar armas futuristas com dinossauros na pré-história. Imagine um Planeta dos Macacos, mas ao invés do futuro, o astronauta viaja para o passado na era dos dinos. A estreia é no dia 9 de março.

47 | Peter Pan e Wendy

A Disney segue reimaginando suas clássicas animações em versões modernas de carne e osso (e CGI). O próximo da lista será Peter Pan, que traz Jude Law como o Capitão Gancho. Assim como o recente Pinóquio, esse será um lançamento na Disney+.

Não deixe de assistir:

46 | O Protetor 3

Essa franquia de ação e suspense protagonizada por Denzel Washington tem como base um seriado britânico da década de 1980, sobre um agente aposentado igualando o jogo para as vítimas de criminosos. Após dois filmes (em 2014 e 2018), o mais legal desta terceira parte é que traz o astro protegendo novamente Dakota Fanning, 19 anos depois de Chamas da Vingança. A estreia é no dia 1º de setembro.

45 | A Haunting in Venice

As adaptações de Kenneth Branagh para os clássicos de Agatha Christie sobre o segundo maior detetive da literatura (Hercule Poirot) seguem à toda. Depois de Assassinato no Expresso do Oriente (2017) e Morte no Nilo (2022), a ação desta vez é movida para Veneza, na Itália, e traz entre os jogadores Michelle Yeoh, Tina Fey, Kelly Reilly e Jamie Dornan. A estreia é no dia 15 de setembro.

44 | Haunted Mansion

A Disney tenta de novo emplacar uma versão cinematográfica de um de seus mais famosos passeios do parque temático – depois que o filme com Eddie Murphy, de 2003, não deu muito certo. Com roteiro de Guillermo del Toro, a ideia é emplacar uma franquia sobre uma mansão assombrada. O elenco é incrível e traz nomes como Rosario Dawson, Jared Leto, Jamie Lee Curtis, Danny DeVito, Winona Ryder, Owen Wilson, Tiffany Haddish e LaKeith Stanfield. A estreia é no dia 11 de agosto.

43 | Kraven – O Caçador

Podemos dizer que os “derivados” da franquia Homem-Aranha produzidos pela Sony não têm empolgado muito os fãs – com filmes como Venom (um e dois) e Morbius. O próximo da lista é um vilão muito querido do universo do aracnídeo, o qual gostaríamos de ver enfrentando o herói num filme seu. Não será por enquanto, já que antes Aaron Taylor-Johnson viverá o personagem num filme só dele. A estreia é no dia 5 de outubro.

42 | Máquina Mortífera 5

Sim, vai acontecer! Depois de muito impasse e embargos, a coisa finalmente está andando para a quinta aventura dos agora “idosos” Riggs e Murtaugh. Mel Gibson pega para si a responsabilidade de diretor após o falecimento de Richard Donner (diretor dos quatro anteriores).

41 | Os Vampiros de Salem

Essa adaptação de um famoso livro de Stephen King foi um dos filmes adiados de 2022 para o ano que vem – mas agora finalmente sairá do papel. A trama mostra um escritor chegando em sua cidadezinha natal nos EUA, para descobrir o início de uma infestação de vampiros por lá.

40 | Red One

Dwayne ‘The Rock’ Johnson pode ser conhecido como o Sr. Blockbuster e o Sr. Franquia. Como se não bastasse todas que tem no currículo, ele acaba de criar mais uma – esta uma franquia natalina de ação, como vem anunciando em suas redes sociais. A primeira parceria entre o astro e a Amazon Prime Video, Johnson atua ao lado de Chris Evans.

39 | Megatubarão 2

Outro durão careca que adora apostar em franquias de ação e muitos efeitos é o britânico Jason Statham – que já foi dupla de The Rock nos filmes Velozes e Furiosos. Aqui, ele continua um de seus maiores sucessos, Megatubarão (2018) – como diz o título, sobre um tubarão gigante pré-histórico. A estreia é no dia 4 de agosto.

38 | A Fuga das Galinhas 2

Grande sucesso em stop-motion da DreamWorks, que apresentou ao mundo o estúdio Aardman (o mesmo de Wallace & Gromit), A Fuga das Galinhas completou 22 anos em 2022. Há muito uma continuação é planejada e ela sairá pelas mãos da Netflix no dia 10 de novembro.

37 | Os Mercenários 4

Depois de ter reinventado sua carreira para os novos tempos tirando exemplares modernos de Rocky e Rambo da manga, Sylvester Stallone achou ouro também ao explorar a nostalgia dos fãs da ação dos anos 80, ao trazer um verdadeiro timaço a cada sequência. Três filmes foram lançados, e o quarto estreia no dia 22 de setembro.

36 | Wonka

A Warner tira da cartola (literalmente) uma nova investida em A Fantástica Fábrica de Chocolate, visando criar sua própria e excêntrica franquia sobre o chocolateiro Willy Wonka em uma história de origem, protagonizada por Timothée Chalamet. A estreia é no fim do ano que vem, no dia 15 de dezembro.

35 | Renfield

Estamos diante de um ressurgimento do astro Nicolas Cage, preso por quase uma década a produções, digamos, do nível B – de lançamentos direto em vídeo. Esse ano, o astro fez sucesso novamente com O Peso do Talento, uma aventura cômica insana em que interpretou a si mesmo. Em 2023, ele viverá o lendário Drácula, numa comédia centrada em seu vassalo Renfield (Nicholas Hoult). A estreia é no dia 6 de abril.

34 | Oppenheimer

“In Nolan we Trust”. O cineasta britânico Christopher Nolan é um dos grandes nomes da indústria de Hollywood capazes de arrastar multidões com suas superproduções autorais e originais. E ano que vem todos estão ansiosos para o que ele irá tirar desta biografia sobre o sujeito responsável pela criação da bomba atômica. A estreia é no dia 21 de julho.

33 | O Urso do Pó Branco

Este filme já ganhou o prêmio de história mais WTF do ano, antes mesmo de ter sido lançado. Baseado numa ocorrência real, traficantes se livram de uma carga de cocaína num avião e a droga cai na floresta. Um urso infeliz acaba comendo o produto. O que acontece depois se torna uma das ideias mais insanas para um longa-metragem, com o grande mamífero alucinado e acelerado fazendo vítimas a torto e a direito. A estreia é no dia 9 de março.

32 | Babilônia

Enquanto o urso usa cocaína de lá, Margot Robbie enfia o nariz no pó branco de cá – neste relato do diretor Oscarizado Damien Chazelle sobre uma era de exageros, ambições, escândalos, decadência e depravação, e tudo o que cercou a criação de Hollywood. O filme deve emplacar em algumas categorias principais no próximo Oscar e chega ao Brasil no dia 19 de janeiro.

31 | M3GAN

Sucesso em suas primeiras exibições, esse filme de terror e muito humor ácido é a nova aposta da Blumhouse e do produtor James Wan. Na trama, uma brilhante cientista da área de robótica, desenvolve uma boneca que é um primor da tecnologia de inteligência artificial e a testa em casa com sua sobrinha, a quem passa a criar como filha. É claro que algo tinha que dar errado e a boneca “do demo” pira, iniciando uma matança. A estreia é no dia 19 de janeiro.

30 | Elementos

Nenhum ano está completo sem um lançamento de uma animação da Disney em parceria com a Pixar. Virou tradição e muitos esperam para saber o que os estúdios irão tirar do papel a seguir para a criançada e os papais. A ideia desta nova produção é a amizade que nasce entre seres muito diferentes – com a proposta de encontrar algo que nos conecte. E o que pode ser mais diferente do que fogo e água – os elementos que formam os protagonistas? A estreia é no dia 15 de junho.

29 | Jogos Vorazes – Cantigas dos Pássaros e das Serpentes

A franquia Jogos Vorazes, baseada numa série de livros infanto-juvenis de sucesso, foi levada ao cinema e se transformou em fenômeno. De quebra fez de sua protagonista, a jovem Jennifer Lawrence, uma das maiores estrelas da Hollywood atual. O primeiro longa está completando 10 anos em 2022, e ano que vem ganharemos o primeiro derivado da franquia, agora com atores como Rachel Zegler, Hunter Schafer, Viola Davis e Peter Dinklage. A estreia ocorre no dia 15 de novembro.

28 | Creed III

O derivado de Rocky chega agora ao seu terceiro filme, e o primeiro sem a participação de Sylvester Stallone como o lutador veterano, transformado em mentor. No segundo filme Adonis Creed enfrentou o filho do russo Ivan Drago, o maior oponente de seu amigo Rocky, e desta vez o passado o encontra, quando precisará enfrentar seu velho amigo Damian Anderson (Jonathan Majors), com quem tem questões mal resolvidas. O filme marca a estreia de Michael B. Jordan na direção, e será lançado no dia 2 de março.

27 | Duna – Parte 2

Um dos grandes sucessos do ano passado, o blockbuster dirigido por Denis Villeneuve fez tanto sucesso que chegou até o Oscar, com indicação inclusive para melhor filme – uma honra e tanto. Essa foi a maior e melhor adaptação do livro clássico de ficção científica do autor Frank Herbert, que não caberia num único filme, e o diretor sabiamente o dividiu em dois – com o segundo chegando no dia 3 de novembro.

26 | A Morte do Demônio – A Ascensão

Finalmente a trilogia de “terrir” e muito sangue criada por Sam Raimi ganhará seu tão esperado quarto exemplar. Acontece que em 2013, a franquia ganhou um remake barra-pesada, que deixava o humor de lado e partia para o grafismo de suas mutilações. Já em 2015, a franquia chegou mais perto de uma continuação, com a série Ash vs. Evil Dead – que durou três temporadas. Agora, o quarto filme, com produção (mas não direção) de Raimi promete sacudir as coisas novamente em 20 de abril.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS