quarta-feira, abril 24, 2024

‘Duna’: Austin Butler, de ‘Elvis’, está em negociações para interpretar vilão na 2ª parte da adaptação

De acordo com o The Hollywood Reporter, Austin Butler (‘Elvis’) está em negociações para interpretar Feyd-Rautha Harkonnen na 2ª parte da adaptação de ‘Duna‘, dirigida por Denis Villeneuve.

No entanto, o astro vai enfrentar a concorrência de Barry Keoghan (‘Batman’, ‘Eternos’), que também está na disputa pelo papel.

No romance escrito por Frank Herbert, o personagem é o astuto e implacável sobrinho do barão Vladimir Harkonnen (Stellan Skarsgård), que desenvolve uma intensa rivalidade com Paul Atreides (Thimotée Chalamet).

O resultado da disputa deve ser revelado em breve, pois Villeneuve já está se preparando para começar a produção da 2ª parte.

Em entrevista para a Empire, o cineasta revelou que as filmagens do novo capítulo da saga vão começar ainda este ano.

“Nós devemos começar até o final do verão norte-americano (entre junho e setembro). É assim que estamos planejando. É a primeira vez que revisito um universo com o qual trabalhei antes. Então, estou contando com a mesma equipe, todo mundo sabe o que fazer, nós sabemos como será e isso ajuda muito na agilização.”

Ele continuou:

“O roteiro está escrito. Então, me sinto confiante. Por mais que o filme seja mais desafiador, sabemos onde estamos pisando. Sinceramente, o único grande ponto desconhecido para mim agora é a pandemia porque isso já não depende de nós.”

Por fim, ele deu alguns detalhes sobre a trama.

Não deixe de assistir:

“O legal dessa obra é que é como um jogo de xadrez. Alguma peças/personagens serão apresentadas na segunda parte e uma decisão que tomei muito cedo foi que essa primeira parte seria mais sobre Paul Atreides e Bene Gesserit, e sua experiência de estar em contato pela primeira vez com uma cultura diferente. A segunda parte será muito mais sobre Harkonnen do que qualquer outra coisa.”

Lembrando que ‘Duna’conquistou nada menos que 10 indicações no Oscar 2022.

O título disputa as estatuetas de Melhor FilmeMelhor Roteiro AdaptadoMelhor Trilha Sonora OriginalMelhor FotografiaMelhor EdiçãoMelhor Design de ProduçãoMelhor FigurinoMelhor Maquiagem & Cabelo, Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais.

Os vencedores serão anunciados no dia 27 de março.

O filme já está disponível no catálogo da HBO Max!

Segundo o jornalista Josh Encinias em atendimento a uma das sessões de ‘Duna’, o aclamado diretor Denis Villeneuve já deu início à produção da 2ª parte da adaptação – e que as filmagens devem começar em meados de 2022 (mais precisamente no dia 18 de julho do ano que vem).

Villeneuve já deu início à escrita do roteiro e começou a trabalhar no projeto antes mesmo de ganhar sinal verde na Warner Bros.. Segundo ele:

“Estou escrevendo a parte dois, agora, e me sinto com oito anos de idade de novo. Isso é muito incomum para mim. É a primeira vez que experimento ver um dos meus filmes e tenho um momento de pura gratidão, alegria e eu digo: ‘obrigado, vida, por me dar a oportunidade de trazer isso para as telas'”.

O diretor pretende fazer uma trilogia.

Crítica | Duna – Denis Villeneuve corresponde às expectativas?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS