‘Duna’: Austin Butler, de ‘Elvis’, está em negociações para interpretar vilão na 2ª parte da adaptação

De acordo com o The Hollywood Reporter, Austin Butler (‘Elvis’) está em negociações para interpretar Feyd-Rautha Harkonnen na 2ª parte da adaptação de ‘Duna‘, dirigida por Denis Villeneuve.

No entanto, o astro vai enfrentar a concorrência de Barry Keoghan (‘Batman’, ‘Eternos’), que também está na disputa pelo papel.

No romance escrito por Frank Herbert, o personagem é o astuto e implacável sobrinho do barão Vladimir Harkonnen (Stellan Skarsgård), que desenvolve uma intensa rivalidade com Paul Atreides (Thimotée Chalamet).

O resultado da disputa deve ser revelado em breve, pois Villeneuve já está se preparando para começar a produção da 2ª parte.

Em entrevista para a Empire, o cineasta revelou que as filmagens do novo capítulo da saga vão começar ainda este ano.

“Nós devemos começar até o final do verão norte-americano (entre junho e setembro). É assim que estamos planejando. É a primeira vez que revisito um universo com o qual trabalhei antes. Então, estou contando com a mesma equipe, todo mundo sabe o que fazer, nós sabemos como será e isso ajuda muito na agilização.”

Ele continuou:

“O roteiro está escrito. Então, me sinto confiante. Por mais que o filme seja mais desafiador, sabemos onde estamos pisando. Sinceramente, o único grande ponto desconhecido para mim agora é a pandemia porque isso já não depende de nós.”

Por fim, ele deu alguns detalhes sobre a trama.

“O legal dessa obra é que é como um jogo de xadrez. Alguma peças/personagens serão apresentadas na segunda parte e uma decisão que tomei muito cedo foi que essa primeira parte seria mais sobre Paul Atreides e Bene Gesserit, e sua experiência de estar em contato pela primeira vez com uma cultura diferente. A segunda parte será muito mais sobre Harkonnen do que qualquer outra coisa.”

Lembrando que ‘Duna’conquistou nada menos que 10 indicações no Oscar 2022.

O título disputa as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem & Cabelo, Melhor Som e Melhores Efeitos Visuais.

Os vencedores serão anunciados no dia 27 de março.

O filme já está disponível no catálogo da HBO Max!

Segundo o jornalista Josh Encinias em atendimento a uma das sessões de ‘Duna’, o aclamado diretor Denis Villeneuve já deu início à produção da 2ª parte da adaptação – e que as filmagens devem começar em meados de 2022 (mais precisamente no dia 18 de julho do ano que vem).

Villeneuve já deu início à escrita do roteiro e começou a trabalhar no projeto antes mesmo de ganhar sinal verde na Warner Bros.. Segundo ele:

“Estou escrevendo a parte dois, agora, e me sinto com oito anos de idade de novo. Isso é muito incomum para mim. É a primeira vez que experimento ver um dos meus filmes e tenho um momento de pura gratidão, alegria e eu digo: ‘obrigado, vida, por me dar a oportunidade de trazer isso para as telas'”.

O diretor pretende fazer uma trilogia.

Crítica | Duna – Denis Villeneuve corresponde às expectativas?

var disqus_config = function () { this.page.url = window.location.origin + window.location.pathname; this.page.identifier = window.location.pathname; this.page.title = document.title; };(function() { var d = document, s = d.createElement('script');s.src = 'https://cinepop-com-br-x.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date());(d.head || d.body).appendChild(s); })();Ative o JavaScript para visualizar os comentários.

Notícias

‘Young Sheldon’: Iain Armitage revela que ficou FELIZ com o fim da série

Iain Armitage, intérprete do jovem Sheldon Cooper na série...

Ouça “Desert Chant”, faixa ORIGINAL da trilha sonora de ‘Duna: Parte 3’

A saga épica de ficção científica 'Duna', comandada por Denis...