Em uma recente entrevista ao The Hollywood Reporter, o lendário diretor David Lynch foi questionado sobre a nova adaptação de Duna, incluindo se havia visto as primeiras imagens oficias ou se assistiria ao longa.

O cineasta, então, respondeu que tem “zero interesse em Duna“, o que levou o jornalista a perguntar-lhe o porquê.

“Porque foi uma dor no coração para mim. [O filme original] foi um fracasso e nunca consegui ter o corte final. Contei essa história um bilhão de vezes. Não é o filme que eu queria fazer. Eu gosto de certas partes, bastante – mas foi um fracasso completo para mim”.

Confira as primeiras imagens:



A Warner Bros. lançará o filme no dia 18 de dezembro de 2020.

Dirigido por Denis Villeneuve (‘Blade Runner 2049‘), o longa deve adaptar apenas a primeira metade do livro.

Aproveite para assistir:

Uma jornada de herói mítica e emocionante, ‘Duna’ conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino além de seu entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e seu povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito sobre o recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade –, somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.

Timothee Chalamet (‘Me Chame pelo Seu Nome‘) será o protagonista. Oscar Isaac, Rebecca FergusonJason MomoaDave Bautista, Javier Bardem e Charlotte Rampling completam o elenco.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: