sexta-feira, abril 26, 2024

‘Duna’: Denis Villeneuve ficou desapontado com versão de David Lynch

A adaptação da clássica obra literária ‘Duna‘, por parte de David Lynch, ficou para a história do cinema como uma promessa não cumprida. Recebendo duras críticas por parte da imprensa na época de seu lançamento, o longa desapontou nas bilheterias, sendo incapaz de suprir seu orçamento de US$ 45 milhões.

E o longa também desapontou o aclamado cineasta indicado ao Oscar, Denis Villeneuve. Durante uma entrevista à revista Empire, ele comentou o que achou da produção lançada em 1984, revelando que ficou apenas “meio satisfeito”:

“Eu sou um grande fã de David Lynch, ele é um mestre. Quando vi sua versão de ‘Duna’, eu me lembro de ter ficado empolgado, mas esse filme…possui partes que eu amo e outros elementos com os quais me sinto menos confortável. Então eu me lembro de me sentir meio satisfeito. É por isso que eu fiquei pensando comigo mesmo, ‘ainda há um filme que precisa ser feito desse livro, apenas por uma sensibilidade diferente'”.

A revista Empire divulgou com exclusividades mais duas novas imagens da vindoura adaptação do clássico sci-fi ‘Duna’.

Confira:

Lembrando que a companhia permanece com planos de lançar o filme em 18 de dezembro de 2020.

Dirigido por Denis Villeneuve (‘Blade Runner 2049‘), o longa deve adaptar apenas a primeira metade do livro.

Uma jornada de herói mítica e emocionante, ‘Duna’ conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino além de seu entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e seu povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito sobre o recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade –, somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.

Não deixe de assistir:

Timothée Chalamet (‘Me Chame pelo Seu Nome‘) será o protagonista. Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Dave Bautista, Javier BardemCharlotte Rampling e Josh Brolin completam o elenco.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS