Durante uma entrevista para o canal Film Critics, Tom Brown, diretor de arte do remake de ‘Duna‘, disse que a adaptação dirigida por Dennis Villeneuve será um marco no gênero da ficção científica.

Para provocar o público, Brown ainda ousou dizer que o longa será tão marcante quanto a trilogia ‘O Senhor dos Anéis‘, dirigida por Peter Jackson.

“Acho que Denis [Villeneuve] está fazendo é uma versão muito inspiradora da história original. Sinceramente, eu acho que esse filme não vai ser superado por qualquer outro do gênero por um bom tempo. A escala da produção é assustadora e ambiciosa, mas também é bastante pessoal. O filme nem saiu e as pessoas já estão comparando com ‘O Senhor dos Anéis’… Eu acredito fielmente que este será o novo ‘O Senhor dos Anéis‘. Ambos estarão guardados em um lugar especial na história do cinema.”

Brown acrescentou que o remake destaca os elementos mais fantásticos da série, mas o que torna o novo filme tão atraente é sua representação da realidade.



“A melhor coisa sobre o filme é que é a trama muito realista. Não é como nada que o público já viu. Os efeitos são incríveis, os designs dos veículos são inovadores, os figurinos são estilosos… Mas tudo está conectado com a realidade, como se pudéssemos enxergar o futuro da humanidade como ele realmente será.”

Aproveite para assistir:



E aí, você já está animado para assistir?

Anteriormente, Zendaya disse à revista InStyle que as cenas do trailer estão de ‘explodir a cabeça’.

“As gravações de ‘Duna‘ foram incríveis. Mas confesso que eu não estava muito envolvida, até que eu assisti ao trailer, é de explodir a cabeça. Eu fiquei tipo: ‘Ah, meu Deus, é incrível!’ Eu liguei para Timothée [Chalamet] e disse: ‘Cara! Você deveria estar orgulhoso’.”

A estrela ainda disse que adorou fazer parte do elenco, porque sempre imaginou fugir para um mundo como o do filme.



“Eu me senti muito importante sendo uma pequena parte de algo tão grande, o elenco e a equipe são maravilhosos. E eu também adoro ficção científica. Sempre me imaginei fugindo para um mundo desconhecido como o de ‘Duna‘. E isso é muito divertido.”

Lembrando que a Warner Bros. permanece com planos de lançar o filme em 18 de dezembro de 2020.

Dirigido por Denis Villeneuve (‘Blade Runner 2049‘), o longa deve adaptar apenas a primeira metade do livro.

Uma jornada de herói mítica e emocionante, ‘Duna’ conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino além de seu entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e seu povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito sobre o recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade –, somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.



Timothee Chalamet (‘Me Chame pelo Seu Nome‘) será o protagonista. Oscar Isaac, Rebecca FergusonJason MomoaDave Bautista, Javier BardemCharlotte Rampling e Josh Brolin completam o elenco.





Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE