quinta-feira, abril 25, 2024

‘Duna: Parte Dois’: Austin Butler está admirado com o trabalho do diretor Denis Villeneuve

Depois de superar as expectativas do público e ganhar vários prêmios do Oscar 2022, ‘Duna‘ está prestes a ganhar uma sequência.

E uma das adições ao elenco da sequência é Austin Butler (‘Elvis’), escolhido como intérprete de Feyd-Rautha Harkonnen.

No romance escrito por Frank Herbert, o personagem é o astuto e implacável sobrinho do barão Vladimir Harkonnen (Stellan Skarsgård), que desenvolve uma intensa rivalidade com Paul Atreides (Thimotée Chalamet).

Em entrevista para o Games Radar, Butler não falou muito sobre seu personagem, mas fez questão de mostrar sua admiração pelo trabalho do diretor Denis Villeneuve.

“Não sei o que posso dizer sobre meu papel, mas posso dizer é que tenho uma grande admiração por Denis Villeneuve e aproveitaria qualquer oportunidade para colaborar com ele em qualquer coisa. Ele é um cineasta incrível e traz consigo tantos outros artistas incríveis. E eu amei o primeiro filme. Então, sim, estou tentando ser vago. Mas eu realmente amo muito Denis!”

Para quem está curioso, Javier Bardem já havia dito que o próximo filme será ainda mais empolgante que a primeira parte.

Durante uma sessão de perguntas e respostas no Festival de Cinema de Cannes, o intérprete de Stilgar disse que até quem conhece os livros vai se surpreender com a forma em que narrativa foi montada.

“Eu já li o rascunho do novo filme e acho que eles fizeram um trabalho incrível ao juntar as peças de uma maneira que surpreenderá as pessoas. Eles não ficarão surpresos pelo que acontece, obviamente, porque eles leram o livro, mas vão se surpreender com a forma como foi montado. Fiquei muito emocionado com isso. É um filme completo, e você pode sentir o peso dele, é um espetáculo. Mal posso esperar para voltar ao deserto com meus colegas e estou muito feliz por voltar a trabalhar com Denis [Villeneuve], que é um dos maiores diretores de todos os tempos. Ele é um homem adorável.”

Lembrando que Villeneuve já está se preparando para começar a produção da 2ª parte.

Não deixe de assistir:

Em entrevista para a Empire, o cineasta revelou que as filmagens do novo capítulo da saga vão começar ainda este ano.

“Nós devemos começar até o final do verão norte-americano (entre junho e setembro). É assim que estamos planejando. É a primeira vez que revisito um universo com o qual trabalhei antes. Então, estou contando com a mesma equipe, todo mundo sabe o que fazer, nós sabemos como será e isso ajuda muito na agilização.”

Ele continuou:

“O roteiro está escrito. Então, me sinto confiante. Por mais que o filme seja mais desafiador, sabemos onde estamos pisando. Sinceramente, o único grande ponto desconhecido para mim agora é a pandemia porque isso já não depende de nós.”

Por fim, ele deu alguns detalhes sobre a trama.

“O legal dessa obra é que é como um jogo de xadrez. Alguma peças/personagens serão apresentadas na segunda parte e uma decisão que tomei muito cedo foi que essa primeira parte seria mais sobre Paul Atreides e Bene Gesserit, e sua experiência de estar em contato pela primeira vez com uma cultura diferente. A segunda parte será muito mais sobre Harkonnen do que qualquer outra coisa.”

De acordo com o Deadline, Christopher Walken (‘Ruptura’) entrou para o elenco da continuação, como intérprete do Imperador Shaddam IV.

Além dele, Florence Pugh (‘Viúva Negra’) e Austin Butler (‘Elvis’) também foram confirmados no elenco.

A segunda parte contará com o retorno de Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, ZendayaJosh Brolin.

A primeira parte já está disponível no catálogo da HBO Max!

Crítica | Duna – Denis Villeneuve corresponde às expectativas?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS