O aguardado remake de ‘Duna‘ terá sua grande premiere no Festival de Cinema de Nova York. A informação foi revelada no último domingo (23) pela organização do evento.

O festival acontece entre os dias 24 de setembro e 10 de outubro, mas a data de estreia do longa ainda não fora anunciada.

Vale lembrar que o filme, que é dirigido por Denis Villeneuve, chega aos cinemas nacionais em 14 de outubro.

A produção terá duração de 155 minutos (2 horas e 35 minutos), dezoito a mais que a versão original de David Lynch.



Em entrevista à Total Film, Villeneuve comentou que está confiante e bastante otimista de que o projeto terá sua segunda parte confirmada pela Warner Bros. pouco depois da estreia do primeiro capítulo – e que, para não seguir em frente, ele teria de ser um completo fracasso de bilheteria e de crítica.

“Ouvimos nas últimas décadas que não seria possível adaptar o livro e que essa é uma missão impossível”, ele disse. “Acho que, lá no fundo, o estúdio acreditava nisso. A primeira coisa, então, para ser mostrada é que havia a possibilidade de existir um longa lindo e popular, e acho que provei isso – todos na Warner e na Legendary estão 100% me apoiando. Eles acham que o filme precisaria ter uma bilheteria muito fraca para não dar aval [à segunda parte], porque eles amaram o filme. Estão orgulhosos do filme, então querem que siga em frente. E eles já fizeram metade de tudo. Então, sabe, estou bastante otimista”.

Aproveite para assistir:

A trama segue Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino além de seu entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e seu povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito sobre o recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade –, somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.



Timothée Chalamet (‘Me Chame pelo Seu Nome’) estrela. O elenco ainda conta com Oscar IsaacRebecca Ferguson, Jason MomoaDave BautistaJavier BardemCharlotte Rampling, Zendaya e Josh Brolin.




COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: