Apesar de ser um dos filmes cotados para estar no Oscar 2018, Dunkirk foi lançado no verão americano, ao invés de ter saído agora no final do ano, temporada comum para filmes que desejam ser premiados.

Pensando nisso, o diretor Christopher Nolan deu uma entrevista a Variety, em que explica por que não lançou o filme na temporada do Oscar e que o plano era atingir o maior número de pessoas possíveis.

“Nós vimos o filme como um blockbuster. É um termo estranho para usar em um filme com esse tema [de guerra], mas nós o vimos como entretenimento, mesmo sendo intenso e cheio de suspense. Nós queríamos alcançar o público mais amplo possível, e isso acontece quando lançado no verão.”

A Warner anunciou em comunicado oficial que ‘Dunkirk‘ chegou a marca dos US$ 500 milhões em bilheteria global.

O estúdio ainda não revelou quanto desse valor corresponde ao faturamento nos EUA e quanto corresponde ao arrecadado nos outros mercados.

Vale lembrar que a produção e Christopher Nolan teve uma das maiores bilheterias do ano na China, com faturamento na casa dos US$ 70 milhões, quantia alta para um filme que não é de super-herói ou com gigantescos efeitos visuais.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE