sábado, julho 20, 2024

“É difícil fazer ótimos filmes”, revela o diretor de ‘Divertida Mente 2’

Após quase 10 anos desde o lançamento do original, ‘Divertida Mente 2‘ chega aos cinemas nacionais dia 20, e o público está cheio de expectativas para conhecer Riley em sua fase adolescente e as novas emoções que vem junto com a puberdade.

Por conta disso, o diretor Kelsey Mann foi questionado pelo Comic Book se se sentiu muito pressionado ao trabalhar na continuação de uma história tão amada pelo público.

Em resposta, ele brincou ao dizer:

“Pressão? Nenhuma. Sem pressão, sem pressão alguma. Honestamente, sentir pressão ao trabalhar na Pixar não é novidade. É difícil fazer ótimos filmes, leva muito tempo e, consequentemente, muita pressão. Há muitas expectativas em jogo, especialmente em um filme como ‘Divertida Mente’, um título que as pessoas adoram. Isso significa muito para muitas pessoas fora dos estúdios, e dentro dos estúdios também!”

Felizmente, Mann pode descansar tranquilo porque ‘Divertida Mente 2’ marcou uma estreia positiva no Rotten Tomatoes, alcançando uma aprovação de 90% com base em 48 críticas.

Embora seja uma avaliação positiva, ela é inferior à do primeiro filme, que conquistou 98% de aprovação.

Trailer do filme Divertida Mente 2 com avaliação de 90%.

Os críticos em geral consideraram o filme excelente e emocionante, mas o avaliaram como inferior ao primeiro.

Confira e siga o CinePOP no Youtube:

“Tem êxito em grande parte devido ao sucesso do primeiro. O novo filme segue o conceito original, assim como o modelo inventivo, seu conceito e design visual, então suas alegrias são agradavelmente familiares”, disse Manohla Dargis do New York Times.

Não deixe de assistir:

“O diretor do filme, o veterano da animação da Pixar Kelsey Mann, e os roteiristas Meg LeFauve e Dave Holstein constroem sobre o brilhantismo lúdico do filme anterior e chegam tão perto quanto poderíamos esperar de igualá-lo”, disse Owen Gleiberman da Variety.

“Pode-se perdoar se você pensar que essa jornada de volta para casa será uma aventura picaresca, uma exibição colorida da imaginação coletiva da Pixar, mas não há muito divertimento na mente dessa adolescente de 13 anos”, disse Damon Wise do Deadline.

“Divertida Mente 2 está mais interessado em expandir do que redefinir seu antecessor, mas é impressionante como até mesmo os elementos mais familiares do filme ainda funcionam bem”, disse Clarisse Loughrey do Independent.

“Divertida Mente 2 se inclina mais para a grandeza do que para a redundância e, embora não atinja o nível dos melhores filmes da Pixar, é uma adição digna à sua biblioteca”, disse Graeme Guttmann do Screen Rant.

“Tão perfeitamente cumpre os requisitos da Pixar de uma forma que coloca a sinceridade de sua narrativa em uma batalha perdida contra o cinismo de sua existência”, disse David Ehrlich da IndieWire.

“Divertida Mente 2 pode não atingir os picos emocionais do primeiro filme, mas não se surpreenda se acabar te deixando em prantos no final”, disse Chris Evangelista do Slashfilm.

“Divertida Mente 2 certamente vai ressoar em um nível universal, seja você alguém que tinha 13 anos muitas décadas atrás, tenha filhos que já tiveram 13 anos, ou esteja nessa faixa etária geral bem aqui e agora. É um dos filmes mais engraçados, inteligentes e comoventes do ano”, disse Richard Roeper do Chicago Sun-Times.

‘Divertida Mente 2’ trará Kelsey Mann (‘O Bom Dinossauro’) na direção, enquanto Meg LeFauve retornará para cuidar do roteiro.

“Prepare-se para outra montanha-russa emocional com Riley e todas as suas emoções! Esta história mergulha profundamente na mente de Riley, explorando personagens – familiares e novos – junto com suas aventuras emocionantes.” 

 

Divertida Mente,Divertida Mente 2

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS