domingo, abril 28, 2024

É Muita Nostalgia! Os Filmes dos anos 90 que Completam 30 anos em 2023 para Curtir nos principais streamings! – Parte 1

A cada ano novo que se apresenta, os cinéfilos ficam empolgados com a quantidade de lançamentos que estreiam nas telonas – e agora nas telas de casa também nos streamings. O ano novo igualmente significa comemoração de aniversário de produções mais antigas e clássicas. Para os mais nostálgicos e os que gostam de revisitar o passado, cada ano novo significa também que centenas de produções estão ficando mais velhas, completando 10, 20, 30, 40 anos e por aí vai. Pegando o gancho da nostalgia, um assunto muito em voga entre os apaixonados por cinema, resolvemos voltar lá para a década de 1990, para conferir os filmes que estão completando 30 anos em 2023, e estão disponíveis nas mais famosas plataformas de streaming. Como tem muita coisa, e a matéria com as dicas ficaria muito grande, decidimos dividir a lista em duas. Confira a primeira parte abaixo.

A Lista de Schindler (Netflix)

Considerado por muitos o melhor filme da carreira do diretor Steven Spielberg, este grande vencedor do Oscar produzido em preto e branco é uma aula de história sobre os horrores do holocausto providos pela Alemanha nazista.

O Parque dos Dinossauros (Amazon/ Star+)

Spielberg dominou o cinema em 1993, há 30 anos, com os dois grandes filmes daquele ano. Com Jurassic Park o diretor mudaria novamente o mundo do entretenimento com um verdadeiro fenômeno.

O Estranho Mundo de Jack (Disney+)

Animação toda criada em stop-motion, essa produção traz o nome de Tim Burton e se tornou um sucesso cult muito adorado até hoje. O filme é uma boa pedida tanto para o halloween quanto para o Natal, pois mistura as duas datas em sua narrativa.

O Fugitivo (HBO Max)

Baseado numa série clássica dos anos 60, a versão para o cinema de O Fugitivo traz o astro Harrison Ford protagonizando e foi indicado para 7 Oscar, incluindo melhor filme.

Não deixe de assistir:

Uma Babá Quase Perfeita (Disney+)

O maior sucesso da carreira do saudoso Robin Williams, mostra o ator no papel de um pai de família desesperado para ficar perto dos filhos, criando uma nova identidade e se disfarçando de uma senhora para cuidar deles.

Filadélfia (HBO Max / Star+)

Primeiro Oscar de melhor ator da carreira do astro Tom Hanks, o filme o une a Denzel Washington. Na história, Hanks é um ótimo advogado injustamente demitido de sua firma após revelar ser gay e ter AIDS. Washington irá representa-lo em corte.

Aprendiz de Sonhador (HBO Max)

Outra dobradinha de respeito aqui entre dois dos maiores astros de Hollywood: Johnny Depp e Leonardo DiCaprio. Aqui, no entanto, ambos estavam em início de carreira. Depp vive o irmão mais velho, precisando cuidar da casa após a morte do pai, incluindo seu irmão mais novo com deficiência mental (DiCaprio).

Sintonia de Amor (HBO Max)

Tom Hanks retorna neste segundo filme de 1993, para refazer sua mais eficiente parceria da carreira – com a atriz Meg Ryan. Foram quatro filmes juntos no total. Este foi o segundo. Aqui, ele vive um pai viúvo. Seu filho recorre a uma rádio para achar uma nova companheira para ele. Ryan ouve e se apaixona.

O Último Grande Herói (HBO Max)

O que seria dos anos 90 sem o rei da ação Arnold Schwarzenegger, certo? Há 30 anos, o astro musculoso apostava num de seus projetos mais ambiciosos, que é pura metalinguagem e fez escola para o estilo. Um garoto apaixonado por filmes de ação vai parar dentro do filme no cinema graças a um bilhete mágico. Filme este estrelado por Arnold, basicamente interpretando ele mesmo.

A Justiça está Chegando (Star+)

A história dos pistoleiros Wyatt Earp e Doc Holliday é levada às telas em grande estilo nesta superprodução estrelada por Kurt Russell, Val Kilmer e grande elenco no relato da batalha de Tombstone, no Arizona. O filme ainda é celebrado por lá todo ano.

Abracadabra (Disney+)

Ano passado, a tão aguardada continuação de Abracadabra finalmente foi lançada e contou com o trio original: Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimi. Voltando 30 anos no passado, as três davam os primeiros passos como as irmãs Sanderson, um trio de bruxas do século XXVII, ressuscitadas nos anos 90.

Jamaica Abaixo de Zero (Disney+)

Protagonizado pelo saudoso John Candy, ele vive um treinador de esportes tentando dar a volta por cima. Ele decide treinar um time jamaicano em um esporte inusitado para o país, a corrida de trenós.

A Família Addams 2 (Paramount+)

Após o sucesso de seu primeiro filme superprodução em 1991, a família mais estranha e assustadora da cultura pop retornou nesta sequência, trazendo todo o elenco de volta e inclusive o mesmo diretor. As adições foram um novo bebê de Gomez e Morticia, e uma babá homicida que quer roubar a fortuna de Funério.

Top Gang 2! A Missão (Star+)

Outra continuação de um sucesso de 1991 chegava aos cinemas há trinta anos. O primeiro Top Gang, como diz a tradução em português, é uma sátira na forma de uma comédia escrachada do fenômeno Top Gun (1986). Já este segundo volta ainda mais no tempo com a “missão” de parodiar Rambo 2 (1985).

O Dossiê Pelicano (HBO Max)

Quando voltamos 30 anos no passado, percebendo que o grande Denzel Washington sempre mirou alto e visou unir seu talento a gente de peso em Hollywood. Depois da parceria com Tom Hanks em Filadélfia, o astro aparecia ao lado de Julia Roberts (então no auge) para este thriller político.

Free Willy (HBO Max)

Filmes de animais continuam a encantar as plateias pelo mundo. E este aqui chegava para conscientizar um pouco a sociedade mundial sobre a beleza da liberdade das baleias orcas, que não devem ser caçadas ou mantidas em cativeiros. Para ajudar a embalar esse clássico nada melhor que a canção Will You Be There, do rei Michael Jackson.

Dennis – O Pimentinha (HBO Max)

Assim como A Família Addams, o personagem Dennis, o Pimentinha (e seu universo) nasceu em tirinhas de jornais ainda em 1951. Depois disso, foi levado para a TV na forma de uma série em live-action em preto e branco em 1959. Assim, na esteira do sucesso de Esqueceram de Mim e de menininhos loirinhos e engraçadinhos, Dennis ganhou uma superprodução para chamar de sua.

Vivos (Netflix)

Terminando a primeira parte da lista de dicas de filmes que completam 30 anos em 2023, temos esse longa baseado em eventos reais trágicos sobre a queda de um avião nos Andes, e a luta por sobrevivência dos passageiros, que utilizaram todos os métodos que podiam para conseguir superar as condições. Ethan Hawke protagoniza.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS