sexta-feira, abril 26, 2024

Eddie Murphy deve fazer biografia de George Clinton, o padrinho do Funk americano

George Clinton, lendário músico do Funk americano, líder grupo Parliament-Funkadelic, deve ser interpretado nos cinemas por ninguém menos que Eddie Murphy. De acordo com informações divulgadas pelo portal Deadline, o ator indicado ao Oscar por ‘Dreamgirls: Em Busca de um Sonho‘ deve entrar no projeto também como produtor ao lado de John e Catherine Davis.

O longa ainda está no início de sua pré-produção e busca roteiristas para contar a história de George Clinton, padrinho do funk americano e artista que, antigamente, disputava espaço com gênios como James Brown.

O filme acompanhará a vida e obra do artista desde sua infância na Carolina do Norte nos anos 1940, passando pela formação do Parliament-Funkadelic no final da década de 1960, até a influência que Clinton exerceu no futuro da cena do Hip Hop inspirando artistas como Tupac, Dr. Dre e Snoop Dog.

Eddie Murphy fechou um acordo de exclusividade com o Amazon Studios para três filmes, o que abre portas para que o longa sobre George Clinton seja co-produzido e lançado pela Amazon Prime Video. Vamos aguardar então mais informações a respeito.

 

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS