Eddie Murphy explica por que abandonou o Oscar em 2007: “Não vou ser o cara da pena”

O astro Eddie Murphy relembrou recentemente sua saída antecipada da cerimônia do Oscar em 2007, após perder o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação como James “Thunder” Early em ‘Dreamgirls – Em Busca de um Sonho’.

Segundo a Variety, o ator explicou que deixou o evento não por ressentimento, mas por se sentir desconfortável com as constantes demonstrações de pena por parte dos colegas.

“O que aconteceu foi que eu estava no Oscar, perdi, e as pessoas continuavam vindo até mim, colocando a mão no meu ombro”, contou Murphy. “O Clint Eastwood veio e esfregou meu ombro. Aí eu pensei: ‘Ah, não, não vou ser esse cara a noite inteira. Vamos embora’. Eu não saí irritado. Só pensei: ‘Não vou ser o cara da pena a noite toda'”.

Naquele ano, os outros indicados ao prêmio incluíam Mark Wahlberg (‘Os Infiltrados’), Alan Arkin (‘Pequena Miss Sunshine’), Jackie Earle Haley (‘Pecados Íntimos’) e Djimon Hounsou (‘Diamante de Sangue’). A estatueta acabou ficando com Alan Arkin.

Murphy também relembrou ter assistido a uma exibição antecipada de ‘Pequena Miss Sunshine’ e ficado profundamente impressionado com a atuação de Arkin, chegando a prever sua vitória no Oscar.

“Jeff Katzenberg me convidou para assistir a Pequena Miss Sunshine seis meses antes da estreia nos cinemas. Eu vi o filme, observei o Alan, e eu ainda nem tinha sido indicado a nada, e, quando acabou, virei para o Jeff e disse: ‘Essa atuação aí é daquelas que roubam o Oscar de alguém’. Eu disse exatamente isso”, relatou. “Falei: ‘Ele pode roubar o Oscar de alguém’. E acabou roubando o meu”.

Em tom bem-humorado, o ator completou: “Não, eu não sinto que ele roubou o meu”.

‘Dreamgirls – Em Busca de um Sonho’ está disponível no Paramount+.

Eddie Murphy explica por que abandonou o Oscar em 2007

var disqus_config = function () { this.page.url = window.location.origin + window.location.pathname; this.page.identifier = window.location.pathname; this.page.title = document.title; };(function() { var d = document, s = d.createElement('script');s.src = 'https://cinepop-com-br-x.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date());(d.head || d.body).appendChild(s); })();Ative o JavaScript para visualizar os comentários.

Notícias

3ª temporada de ‘Wandinha’ pode ser a ÚLTIMA, indica Jenna Ortega

Através do seu Instagram, Jenna Ortega comemorou a finalização...

Crossover entre ‘G.I. Joe’ e ‘Transformers’ é CANCELADO

De acordo com o Collider, o aguardado crossover entre...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.