O aclamado drama ‘A Garota Dinamarquesa‘ se tornou um sucesso na época de seu lançamento, em 2015, garantindo ao astro Eddie Redmayne a sua segunda indicação consecutiva ao Oscar.

No entanto, seis anos depois, o astro revelou que se arrepende de ter estrelado a produção, alegando que rejeitaria a proposta de protagonizar o drama, caso fosse convidado hoje.

“Não, agora eu não aceitaria. Fiz aquele filme com as melhores intenções, mas acho que foi um erro. A maior discussão sobre as frustrações em torno de escalação de elenco é porque muitas pessoas não têm uma cadeira à mesa. Tem que haver um nivelamento, senão vamos continuar tendo esses debates”. 

Dirigido por Tom Hooper (‘Os Miseráveis’), a cinebiografia acompanha a história da primeira mulher trans a se submeter à cirurgia de redesignação de gênero.



Na Copenhague de 1926, os artistas Einar e Gerda Wegener se casam. Gerda então decide vestir Einar de mulher para pintá-lo. Einar começa a mudar sua aparência, transformando-se em uma mulher, e passa a se chamar de Lili Elbe. Com o apoio, ainda que conturbado, da esposa, um Einar deprimido passa por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo da história para tentar se transformar por completo em Lili e recuperar o gosto pela vida.
A Garota Dinamarquesa‘ está disponível na Netflix.

Relembre o trailer:

Aproveite para assistir:

Alicia Vikander também estrelou a produção, levando para casa a estatueta do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, enquanto Redmayne faturou uma indicação à categoria de Melhor Ator.
COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: