sexta-feira, junho 21, 2024

Elas Estão com TUDO! 10 Atrizes que Estão BOMBANDO em Hollywood!

Hollywood é a maior fábrica de cinema do mundo, e também uma fábrica de fazer estrelas. Você pode se tornar uma das pessoas mais famosas do mundo se tiver os meios certos. Um bom agente e contatos certamente ajuda, mas se você não tiver também o talento e carisma, tudo o que conseguirá são seus 15 minutos de fama. O carisma te leva a ter fãs, e esses fãs são o público que lotam seus filmes. No fim das contas isso é o mais importante para quem está produzindo as obras.

É claro que uma carreira tem altos e baixos. Dessa forma nomes fortes do passado podem se apagar, digamos, uma década depois. Outros, não importa as bolas-fora que deem jamais perdem seu brilho e consagração. Aqui, nesta nova matéria iremos dar uma olhada em uma dezena de nomes femininos que estão bombando atualmente em Hollywood e são os mais quentes do momento. Confira abaixo.

01) Zendaya

Dona de uma beleza exótica, a jovem Zendaya, de 27 anos, começou a carreira como atriz mirim nos programas da Disney. Ela adentrou uma nova fase em sua carreira ao ser escolhida como a MJ do primeiro filme do ‘Homem-Aranha’ no MCU, e no mesmo ano encantou plateias pelo mundo no musical ‘O Rei do Show’. Mas todos começaram a vê-la com outros olhos mesmo ao protagonizar a série impactante ‘Euphoria’, pela qual recebeu prêmios e teve o prestígio da crítica.

Sua participação na franquia do ‘Homem-Aranha’ aumentou consideravelmente depois disso e ela até começou a namorar o protagonista Tom Holland na vida real também. E assim veio ‘Duna’, um dos blockbusters mais adorados dos últimos anos. Em 2024, ela escalou até o topo do mundo novamente, lançando com pouca diferença de tempo ‘Duna – Parte 2’ e seu primeiro veículo como protagonista no cinema, o drama ‘Rivais’, de Lucca Guadagnino, pelo qual vem arrancando muitos elogios. Ela já tem engatilhados um novo ‘Duna’ e um novo ‘Homem-Aranha’.

02) Sydney Sweeney

Um ano mais nova que Zendaya e também saída do sucesso de ‘Euphoria’, o loirinha Sydney Sweeney conseguiu imenso destaque mesmo sem ser a protagonista da série. E podemos dizer que tirando Zendaya, seu nome é atualmente o mais “bombado” do programa. Enquanto todos aguardam uma nova temporada da série visceral, Sweeney obteve destaque também na primeira temporada de ‘White Lotus’.

Mas seu ponto de virada ocorreu mesmo com a comédia romântica sensação da última temporada, ‘Todos Menos Você’, que caiu no gosto do grande público elevando o status da moça. Ao ponto que nem uma escorregada como ‘Madame Teia’ conseguiu manchar. Sweeney emendou protagonizando o elogiado terror ‘Imaculada’, surgindo também como produtora. Nos próximos trabalhos da moça estão filmes com gente como Julianne Moore, Ana de Armas, Vanessa Kirby, Ron Howard e David Michôd.

03) Anya Taylor-Joy

Anya Taylor-Joy aparece em terceiro lugar da lista, mas poderia muito bem estar em primeiro. Seu nome hoje talvez esteja mais “bombado” que o de Zendaya. A atriz loirinha de formas igualmente exóticas e olhos gigantes, que acabou de completar 28 anos, surgiu para o mundo novinha no terror cult ‘A Bruxa’ (2015). Daí em diante seria “um abraço”. Logo vieram filmes de igual hype, vide ‘Fragmentado’.

Não deixe de assistir:

Durante a pandemia ela encantou o mundo e virou trending em ‘O Gambito da Rainha’, série da Netflix que foi o maior sucesso do confinamento. Para todo lugar que olhávamos lá estava ela, desde ‘Noite Passada no Soho’, ‘O Homem do Norte’, ‘O Menu’ e até mesmo dublando a Princesa em ‘Super Mario Bros’. Esse ano ela já apareceu em ‘Duna – Parte 2’ e muito em breve carregará sua primeira superprodução nas costas com ‘Furiosa – Uma Saga Mad Max’. Mas não para por aí pois já tem filmes engatilhados com gente como Scott Derrickson, Miles Teller, Chris Evans, Brendan Fraser e Salma Hayek.

04) Emma Stone

As três atrizes acima na lista podem ser consideradas iniciantes perto de Emma Stone, de 35 anos. Isso porque a vencedora do Oscar já obtinha destaque em sua carreira em meados da década de 2000. Embora seja também bastante jovem, Stone tem muitos anos de carreira e conquistou sua primeira indicação ao Oscar em 2014 por ‘Birdman’. São muitos trabalhos de qualidade, desde duas parcerias com Woody Allen, franquias como ‘O Espetacular Homem-Aranha’ e ‘Zumbilândia’, três filmes com Ryan Gosling, até sua consagração máxima no Oscar ao vencer melhor atriz pelo prestigiado ‘La La Land’.

Em 2024 ela voltou com tudo ao receber sua segunda estatueta de melhor atriz no Oscar em menos de dez anos de diferença pelo esquisitão (no bom sentido) ‘Pobres Criaturas’. Stone emendou com a série cult ‘The Curse’ e esse ano já lança um novo trabalho ao lado do mesmo diretor Yorgos Lanthimos, ‘Tipos de Gentileza’, que promete dar o que falar de novo. Ah sim, ela também foi sucesso num certo blockbuster da Disney chamado ‘Cruella’, que tem sua continuação agendada e sairá em breve.

05) Emily Blunt

Por falar em atrizes experientes e com mais anos de estrada, chega agora à lista a britânica Emily Blunt, de 41 anos. Ela também obteve destaque em sua carreira em meados dos anos 2000, com ‘O Diabo Veste Prada’. E depois de uma série de papeis de destaque, ficaria famosa por “não ser” a Viúva Negra na Marvel, quando o infantil ‘As Viagens de Gulliver’ a obrigou a deixar o papel para Scarlett Johansson em ‘Homem de Ferro 2’. Acontece, coisas de Hollywood.

Emily Blunt, por outro lado, sacudiu a poeira e deu a volta por cima. Esteve em filmes de sucesso como ‘Looper’, ‘No Limite do Amanhã’, ‘Sicario’ e ‘A Garota do Trem’. Em 2018 atingiria um novo patamar ao estrelar ‘Um Lugar Silencioso’ e depois sua continuação. É anunciada também a terceira parte da franquia (que não é o derivado ‘Dia Um’). Blunt recebeu sua muito merecida indicação ao Oscar este ano com ‘Oppenheimer’ e emendou com o elogiado ‘O Dublê’ – em cartaz nos cinemas. Muito em breve cede a voz para uma das personagens de ‘Amigos Imaginários’, e promete sequências para ‘No Limite do Amanhã’ e ‘Jungle Cruise’.

06) Anna Sawai

Hoje, o sucesso em uma série de TV pode abrir portas para determinados artistas no cinema de uma forma como nunca anteriormente. E o que dizer quando uma atriz tem sucesso não em uma, mas em duas séries que se tornam sensação? É o caso com a japonesa Anna Sawai, que está para completar 32 anos. Ela já havia participado de ‘Velozes e Furiosos 9’, mas não havia sido muito notada. Foi a partir de 2023 quando estrelou a série de Godzilla para a AppleTV+, ‘Monarch – Legado de Monstros’, que a sorte de Sawai começou a mudar. Esse ano ela tirou a sorte grande com a melhor série até o momento, a elogiadíssima ‘Xógun – A Gloriosa Saga do Japão’, da Fox/Disney. Agora é aguardar os próximos passos da moça.

07) Vanessa Kirby

A britânica Vanessa Kirby, de 36 anos, é um rosto conhecido desde 2018 quando atuou como a Viúva Branca na franquia de sucesso ‘Missão: Impossível’, ao lado de Tom Cruise. Depois disso, foi a irmã de Jason Statham em ‘Hobbs e Shaw’, derivado de ‘Velozes e Furiosos’, e escalaria até sua muito merecida indicação ao Oscar pelo filme da Netflix ‘Pedaços de uma Mulher’. Bem, isso no cinema, porque nas séries marcava presença em ‘The Crown’ desde 2016 como a Princesa Margaret. Ela foi Josephina em ‘Napoleão’ e se prepara para o oitavo ‘Missão: Impossível’. Mas o que mais chama atenção é ter sido escalada como Sue Storm pela Marvel no vindouro ‘Quarteto Fantástico’, em 2025.

08) Cailee Spaeny

A pequena de estatura, mas gigante de talento Cailee Spaeny (assim como Anna Sawai) é a mais novinha do grupo, com 25 anos. Ela fez ‘Círculo de Fogo – A Revolta’ e ‘Jovens Bruxas – Nova Irmandade’, mas é inegável que começou a ser vista com outros olhos ao encarnar Priscilla Presley para a diretora Sofia Coppola ano passado em ‘Priscilla’ – que a rendeu muitos elogios. Esse ano ela emendou com o igualmente elogiado ‘Guerra Civil’, um dos longas mais comentados desse início de ano. E muito em breve (ainda esse ano também) será a protagonista Rain Carradine em mais um filme do monstro espacial mais famoso do cinema, em ‘Alien – Romulus’.

09) Ella Purnell

Outro jovem talento, a britânica de olhos arregalados Ella Purnell era um rostinho conhecido dos cinéfilos e amantes de série de TV. Ela viveu, por exemplo, a Malévola jovem no primeiro filme com Angelina Jolie. Um de seus maiores destaques, no entanto, foi como a filha de Dave Bautista no blockbuster de terror de Zack Snyder, ‘Army of the Dead’. Depois disso, entrou para a série badalada ‘Yellowjackets’. No entanto, o ponto de virada que a jovem tanto aguardava foi dado esse ano com ‘Fallout’, adaptação de um famoso game na forma de série para a Amazon Prime Video, que se tornou não apenas a mais assistida e popular dessa primeira metade do ano, como também um dos maiores sucessos da casa. Em breve ela estará na série derivada de ‘Army of the Dead’, ‘Lost Vegas’, reprisando o papel de Kate Ward.

10) Daniela Melchior

Finalizando a lista temos a portuguesa Daniela Melchior, que embora seja europeia, nos encher de orgulho de qualquer forma, talvez por falar nosso idioma (ou de nossos colonizadores). E pensar que bela jovem de olhos azuis, de 27 anos, fazia novelas em seu país de origem quando foi selecionada por James Gunn em pessoa para viver a Caça-Ratos 2 em ‘O Esquadrão Suicida’ em 2021. Depois voltou a trabalhar com Gunn em ‘Guardiões da Galáxia Vol.3’ e entrou para o elenco de ‘Velozes e Furiosos 10’ em um papel importante. Esse ano apareceu ao lado de Jake Gyllenhall em um dos maiores sucessos do primeiro trimestre, ‘Matador de Aluguel’, da Amazon Prime Video – que já anunciou sequência.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS