sábado, abril 27, 2024

Elenco de ‘Wonka’ revela o que guardou como RECORDAÇÃO do set de filmagens [COLETIVA]

‘Wonka’, pré-sequência do clássico ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’, já estreou nos cinemas nacionais – e fez um sucesso considerável entre a crítica especializada ao conquistar 83% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Estrelado por Timothée Chalamet, a trama é ambientada quinze anos antes da história original e acompanha Willy Wonka antes se transformar no icônico chocolatier como o conhecemos. Na produção, Willy retorna de uma longa viagem pelos sete mares em busca dos ingredientes mais inesperados e únicos para produzir suas guloseimas magníficas – e, à medida que tenta se estabelecer no vibrante cenário dos chocolates, enfrenta a fúria de magnatas corruptos e gananciosos que não o querem ali e que têm como principal objetivo continuar controlando o monopólio dessa guloseima.

Recentemente, tivemos a oportunidade de participar de uma coletiva de imprensa com o elenco protagonista, incluindo Chalamet, que fez um trabalho impecável ao encarnar o protagonista titular. O astro indicado ao Oscar revelou que já queria colaborar com o diretor Paul King desde que assistiu à ovacionada mini-franquia ‘As Aventuras de Paddington’, pela qual o realizador ficou responsável.

“Eu havia ficado encantado pelo trabalho de Paul antes, com os filmes [da franquia] ‘Paddington’, ele contou. “Fiquei assustado com a ideia de interpretar Wonka, porque ele é um personagem muito amado. Porém, depois de ler cinco páginas do roteiro, eu vi o quão sagaz era a perspectiva de Paul sobre como Willy se tornou Wonka, sabe?”.

Chalamet também falou sobre as belíssimas mensagens passadas pelo filme e aproveitou para rasgar elogios para o elenco estelar que faz parte do projeto:

“Eu gosto da frase: ‘tudo de bom no mundo começou com um sonho’. Como Paul disse, na música ‘Pure Imagination’, ele diz que quer mudar o mundo. E toda a atitude otimista que o jovem Willy tem, em que ele não aceita não como resposta e se recusa a abandonar os próprios sonhos.

Nunca pensei que poderia fazer algo assim, com Paul e um elenco britânico icônico. Foi um desafio maravilhoso”.

Além do astro, o longa-metragem traz ninguém menos que a vencedora do Oscar Olivia Colman como a antagonista Sra. Scrubitt, dona da hospedagem em que Willy fica após voltar de viagem – e que o engana com inúmeras taxas incabíveis, forçando-o a trabalhar na lavanderia que fica no porão da estalagem.

Durante a coletiva, Colman revelou o que a atraiu para o projeto, dizendo que é sempre uma diversão interpretar uma vilã.

Não deixe de assistir:

“É muito divertido interpretar uma vilã e eu sabia que iria me divertir no trabalho, com Paul, ainda mais porque amo ‘Paddington’. E sou uma grande fã de Timothée, sabia que seria uma coisa muito legal em se fazer. E foi. Eu me diverti todos os dias”, ela disse. “Paul é bastante colaborativo. Ele dizia: ‘faça alguma coisa, diga alguma coisa’. E eu fazia, mas pensava: ‘isso nunca vai entrar para o filme’. Mas, então, algumas coisas entravam. Não acho que sou terrivelmente boa em criar coisas do nada, mas, com Paul, tudo funcionava”.

Um dos outros destaques da produção é a jovem Calah Lane como Noodle, uma das servas da Sra. Scrubitt que logo vira aliada e uma das amigas mais próximas de Wonka. Em determinado momento, Noodle e Willy unem forças para derrubar o conclave das guloseimas que quer expulsá-los da cidade, mas acabam presos em um enorme tanque de chocolate onde são deixados para morrer.

Quando questionada como foi rodar a cena, Lane respondeu: “foi muito divertido. A primeira vez que rodamos, acho que não era chocolate, e sim loção ou algo assim. Mas na segunda vez, era, de fato, chocolate. Foi muito divertido. Na primeira vez, estávamos sentados no tanque e a água começou a subir; na segunda, estávamos bem agachados. E, sim, ainda gosto de chocolate [mesmo depois disso tudo]”.

Keegan Michael-Key, conhecido por uma sólida carreira com produções musicais, também foi escalado ao filme como o Chefe da Polícia, um ingênuo e influenciável oficial que se deixa levar pelos subornos dos magnatas do chocolate para garantir que Wonka seja expulso da cidade e não consiga mais vender seus doces para as pessoas.

Michael-Key forneceu alguns insights de como foi o processo de gravação de suas cenas – e o quanto de chocolate ele comeu nesse meio-tempo.

“Nós tivemos um chocolatier que criaram os chocolates do zero, foi incrível. Eu comi uma quantidade considerável de chocolate no set, quase tanto quanto o Chefe de Polícia, porque era take depois de take depois de take. Não comi nenhuma das embalagens, para deixar bem claro”, ele disse.

O ator acrescentou: “tivemos que rodar fora da sequência [cronológica], porque, caso contrário, eu realmente teria engordado muito. Rodamos fora da sequência e em quatro estágios diferentes do peso [do personagem]. Foi muito divertido”.

Um dos personagens mais memoráveis do universo criado por Dahl não poderia ficar de fora da pré-sequência. Dessa forma, coube a Hugh Grant encarnar a nova versão do Oompa-Loompa, que eventualmente se torna braço-direito de Willy quando ele abre a famosa fábrica de chocolate.

Entretanto, Grant não teve uma experiência similar à de seus colegas no projeto, dizendo que ficou muito incomodado com o processo de captura de movimentos que King utilizou para dar vida ao Oompa-Loompa.

“Foi péssimo. Horrível”, o astro desabafou. “Você utiliza um tipo de coroa de espinhos, é muito desconfortável. Eu reclamei bastante sobre isso, um processo incompreensível. Havia dezesseis tipos de câmera, eu não sabia onde estava. Dei o melhor de mim, mas dois meses depois, me perguntaram: ‘você pode vir gravar de novo?’. E aí, dois meses mais tarde, a mesma coisa – e foi assim durante dois anos”.

Ele continua: “era muito confuso. Não ligava para o fato de haver muitas câmeras, mas eu perguntava se deveria atuar com o meu corpo ou não. E nunca tive uma resposta satisfatória”.

De qualquer forma, Grant teve alguns momentos de diversão ao interpretar o personagem:

“É muito divertido brincar e tentar algumas falas aqui e ali, eu gosto bastante disso. Mas como disse antes, aquela questão da captura de movimento ainda me deixa muito confuso”.

É costume que, após um determinado projeto audiovisual chegar ao fim de suas gravações, o elenco leve uma “lembrancinha” para casa – e é claro que isso não seria diferente com os astros de ‘Wonka’. Ao serem perguntados sobre se haviam guardado alguma recordação do set, a maioria foi categórica ao dizer que sim.

“Eu levei”, Colman disse, tomando a frente. “O tecido que ficava atrás de mim na lavanderia. Eu perguntei o que acontecia depois do fim das gravações, e me disseram que iria de volta para o depósito. Então, fiz alguns cortes nele [e levei para casa]”.

“Eu peguei a fita de cabelo que fazia parte do meu figurino”, Lane revelou.

Chalamet, por sua vez, resolveu se apropriar de uma grande peça de figurino do longa: “eu peguei uma coisa também, mas não acho que alguém saiba. Peguei o casaco [de Willy]”.

Lembrando que o filme está em exibição nos cinemas nacionais.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS