sexta-feira, abril 26, 2024

Elsa VILÃ e casamento: Confira a ideia original de ‘Frozen’

A animação premiada com o Oscar, ‘Frozen’, já é considerada um clássico do cinema, mas o filme da Rainha Elsa e da Princesa Anna poderia ter sido uma história completamente diferente daquilo que vimos nas telas. Baseado no conto de Hans Christian Andersen, “A Rainha da Neve”, Elsa seria a vilã do filme, enquanto Anna seria uma camponesa e uma antiga amiga da rainha. Recentemente, os produtores compartilharam sobre as ideias iniciais do longa.

Durante uma conversa com a Vanity Fair, os produtores revelaram como o filme seria.

“Começava com o casamento de Elsa, e ela foi abandonada no altar. Ela fugiu da igreja, correu para as montanhas e fez um pedido a uma estrela para nunca mais sentir essa dor. O desejo congelou seu coração, então ela nunca sentiria dor, mas também não poderia mais sentir amor. Ela não podia sentir nada. Basicamente, ela era uma vilã. Anna e Elsa, elas se conheciam. Elas viviam na mesma vila. Acreditando que Elsa não era má nem maligna, Anna seria a pessoa que salvaria Elsa,” revelou Chris Buck, co-roteirista do filme.

“Naquela época, a história era muito diferente. Era uma história sobre uma rainha má chamada Elsa e uma jovem heroína chamada Anna. Era muito mais, eu diria, como nos filmes anteriores da Disney – apenas uma narrativa mais tradicional. [Olaf] era como um Iago [de Aladdin,” relembrou Josh Gad, dublador de Olaf.

“Jamie Roberts estava escalando Enrolados, e ela veio me ver em Billy Elliot, nos conhecemos, mas é claro que eu não acabei conseguindo aquele trabalho. E então ela me chamou de volta para este filme. Não consigo me lembrar do nome do personagem, mas era uma configuração completamente diferente – eu era um guia turístico em uma terra mágica de neve ou algo parecido,” relembrou Santino Fontana, dublador de Hans.

Confira o visual original da Rainha Elsa como a vilã de ‘Frozen’.

“Arte conceitual de Elsa inicial por Claire Keane para Frozen (2013), dir. Jennifer Lee and Chris Buck, Walt Disney Animation Studios” diz o post. 

Keane é uma artista conceitual do estúdio, tendo contribuído para longas como ‘Encantada’, ‘Enrolados’ e ‘Detona Ralph’.

Não deixe de assistir:

Recentemente foram anunciadas duas sequências para ‘Frozen’, ‘Frozen 3’ e ‘Frozen 4’, mas até o momento não há uma data de estreia definida.

Relembre o trailer de ‘Frozen 2’.

Frozen 2‘ quebrou o recorde do original e se tornou a animação com a maior bilheteria de todos os tempos, acumulando US$ 1,446 bilhão pelo mundo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS