segunda-feira, abril 29, 2024

Elenco exalta a DIVERSIDADE da série ‘Star Wars: O Acólito’

Durante uma entrevista ao podcast Dagobah Dispatch, da Entertainment Weekly, alguns membros do elenco de ‘Star Wars: O Acólito‘ enfatizaram a importância da diversidade na série.

Amandla Stenberg, que faz parte do elenco, destacou o progresso que ‘Star Wars‘ está fazendo ao trazer mais diversidade para o universo da fantasia e ficção científica.

“Você vê o progresso que Star Wars está fazendo com todas essas séries no streaming. Quando se trata do mundo da fantasia e da ficção científica no geral, nem sempre parece um espaço seguro para pessoas de cor. Star Wars é um universo que eu sempre adorei. Trazer um pouco de inclusão, de alguma maneira, para outros fãs negros é um sonho que se tornou realidade”, disse Stenberg.

Jodie Turner-Smith, outra integrante do elenco, também valorizou a diversidade presente na série como um motivo importante para sua participação no projeto: “Foi algo que eu realmente notei, e um dos motivos pelos quais eu quis fazer parte desse mundo.”

Dafne Keen compartilhou que a diversidade foi um tema muito discutido durante as filmagens: “Nós conversamos bastante sobre isso no set. É revigorante estar em um set com tanta diversidade, em todos os sentidos. Todos nós viemos de várias partes diferentes do mundo. Essa série é uma criação de diferentes origens.”

Charlie Barnett expressou sua surpresa e emoção ao se ver como um Jedi, destacando a importância de um grupo diversificado no universo ‘Star Wars‘: “Nunca teria me imaginado como um Jedi. É bem impactante ver um grupo tão diversificado. Para mim, é um momento muito legal, com certeza.”

Manny Jacinto ressaltou a responsabilidade de representar um Jedi asiático: “Posso estar enganado, mas acho que é a primeira vez que você vê um Jedi asiático. É uma grande responsabilidade. Ver Lee Jung-jae inspirando uma nova geração de crianças asiáticas é incrível.”

Lembrando que a série chegará ao Disney+ apenas em 2024.

Não deixe de assistir:

Com sua trama mantida totalmente sob sigilo, a única informação oficial que foi divulgada é que a série vai se passar séculos antes de ‘Star Wars: A Ameaça Fantasma’ e vai acompanhar uma aprendiz do Lado Sombrio da Força no período em que os Sith eram tidos como extintos.

Em outra entrevista, também para o Collider, a atriz Jodie Turner-Smith contou alguns detalhes sobre sua personagem, que também não foi revelada oficialmente. Ela adiantou que não está interpretando uma Jedi.

“Eu não consegui usar um sabre de luz”, diz ela. “Porque eu não sou uma Jedi!”

Ela também revelou que não contracenou diretamente com a atriz protagonista da série, Amandla Stenberg. Turner-Smith também contou como se sentiu quando esteve no set de filmagens pela primeira vez.

“Em primeiro lugar, quando que você entra em um desses sets, você pensa: ‘ok, eles têm dinheiro. É uma produção milionária’ […] É uma experiência muito legal e surreal. Esse foi definitivamente um dos melhores momentos que pude realizar da minha lista de desejos.”

Confira as primeiras imagens dos bastidores, que destacam a caracterização dos atores Lee Jung-jae, Dafne Keen e Dean-Charles Chapman:

A sinopse oficial da série diz que:

“‘Star Wars: The Acolyte’ é um thriller de mistério que levará os espectadores a uma galáxia de segredos sombrios e poderes emergentes do lado sombrio nos dias finais da era da Alta República. Na trama, uma ex-Padawan se reúne com seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes, mas as forças que eles enfrentam são mais sinistras do que imaginavam.”

Além de ‘The Acolyte‘, a Disney prepara ainda o derivado ‘Ahsoka‘.

Leslye Headland (‘Boneca Russa’) entra como showrunner. A série estreia ainda esse ano no Disney+.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS