Disponível na Paramount+, a série ‘Um Cavalheiro em Moscou’ traz Ewan McGregor (‘Obi-Wan Kenobi’) na adaptação do elogiado romance homônimo escrito por Amor Towles em 2016.
A trama escrita por Ben Vanstone (‘The Last Kingdom’) é ambientada após a Revolução Russa e gira em torno do Conde Alexander Rostov (McGregor), que, devido ao seu passado, é acusado como um parasita social perante um tribunal bolchevique para que seja considerado culpado e fuzilado por traição ao movimento.
No entanto, sua vida é poupada devido a um poema revolucionário atribuído a ele, sendo considerado por alguns bolcheviques seniores o como um dos heróis da luta contra o regime czarista.
Em vez de ser fuzilado, o Conde é sentenciado a prisão domiciliar perpétua em sua residência atual, o Hotel Metropol no centro de Moscou, sob a pena de morte caso desobedeça a sentença.
Enquanto cumpre sua pena, os anos vão se passando ao longo das décadas mais tumultuadas da história russa no lado de fora das portas do hotel, obrigando Rostov a se isolar em suas próprias emoções.
Por outro lado, enquanto vive dentro das paredes do hotel, ele acaba descobrindo uma nova razão para ser feliz na amizade da jovem Nina (Alexa Goodall), que se aproxima do conde por curiosidade, mas logo tornam-se inseparáveis.
Como Nina tem a chave que controla dezenas de portas no Metropol Hotel, ela e Rostov embarcam em múltiplas aventuras pelos recantos do edifício à medida que o Conde lhe conta suas histórias.
Além disso, ele também experimenta as descobertas do amor ao conhecer a aspirante a atriz Anna Urbanova (Mary Elizabeth Winstead) e também tenta desvendar os mistérios de Osip (Johnny Harris), o policial designado para vigiá-lo, mas que parece ter um interesse oculto em sua vida.
Com 92% de aprovação, a série é descrita pelo The Indian Express como:
“Uma produção tão perfeita quanto qualquer drama de TV de prestígio pode ser — um conto agridoce e de afirmação da vida sobre triunfo diante de probabilidades intransponíveis.”
Já o El País destaca que a série é uma adaptação impecável do material original, retratando na tela todas as suas qualidades.
“Mais uma vez, contemplamos o melhor do romance e da série: o mundo pode estar em colapso, mas no Hotel Metropol sempre haverá espaço para esperança, amor e amizade. Vemos aqui um dos melhores exemplos de como uma adaptação pode honrar seu material de origem.”
Confira o trailer: