sábado, abril 27, 2024

‘Em Busca do Vale Encantado’ teve momento ASSUSTADOR demais para Steven Spielberg

O renomado animador de ‘Em Busca do Vale Encantado’, Don Bluth, compartilhou recentemente uma revelação sobre a influência de Steven Spielberg (‘Jurassic Park’) na animação, destacando que o diretor considerou uma cena do filme excessivamente assustadora para crianças, resultando na sua remoção.

Durante uma entrevista ao ComicBook, Bluth explicou sua perspectiva de que os filmes infantis necessitam de momentos assustadores para criar uma boa história.

“Minha teoria é que toda boa história, sendo uma boa história, precisa de um vilão convincente e de um momento assustador. No entanto, ao desenvolver ‘Em Busca do Vale Encantado’, levamos o filme para Londres para apresentá-lo a Steven Spielberg e George Lucas”, explicou.

A cena envolvia o ataque do T-Rex se alimentando de outros dinossauros.

“Spielberg comentou: ‘Sabe, Don, isso está assustador demais.’ Ele afirmou: ‘Imagino mães segurando seus filhos chorando no saguão do cinema. Isso não pode acontecer.’ Eu disse: ‘Certo, o que podemos retirar?’ Com relação ao T-Rex, eles removeram algumas partes que eram excessivamente aterrorizantes. Tentamos torná-lo assustador; os animadores são criativos, por vezes insanos. Buscamos criar algo assustador e surpreendente, algo que mexesse um pouco com as pessoas”, relatou. 

“Então, eles retiraram a cena, jamais a reintegraram e destruíram essa parte”, lamentou Bluth. “Foi incrível. É uma pena, pois ao passar por todo o processo de desenhar o filme, desde os primeiros esboços até a animação final e dar vida a ele, ao ver as cenas coloridas, isso é de tirar o fôlego. É como se tivéssemos criado algo verdadeiramente belo. E, dessa forma, essas cenas se tornam como seus filhos.”

Em Busca do Vale Encantado’ está disponível no YouTube.

Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

Não deixe de assistir:

Na trama, na distante época dos vulcões e perigosos terremotos, um jovem braquiossauro chamado Littlefoot é repentinamente deixado sozinho. Ao sair em busca do lendário Vale Encantado, ele encontra outros quatro jovens dinossauros que concordam em acompanhá-lo em sua jornada. Numa aventura ousada para cruzar uma paisagem repleta de perigos, o bravo grupo encontra predadores famintos e desafios assustadores, enquanto aprendem lições de vida e a importância do trabalho em equipe.

O filme foi escrito por Stu Krieger, com direção de Don Bluth.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS