No Brasil para falar sobre seu novo filme, ‘Mãe!‘,  Darren Aronofsky, participou de uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 19 de setembro, em São Paulo.

Ele comentou as diversas camadas de interpretação – religiosas, políticas e sociais – e alguns dos símbolos presentes na obra, que tem gerado discussões desde a première mundial no Festival de Veneza, no início do mês.

“A mensagem de que temos de cuidar do nosso planeta está nas escrituras, e até o papa tem falado sobre essa questão. Em algum momento, parece que nos esquecemos dela”, disse Aronofsky. “Mas o que está por trás do filme é a esperança.”

Indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro por ‘Cisne Negro‘, Aronofsky contou que ‘Mãe!‘ é seu projeto mais autoral.

“Escrevi o primeiro esboço do roteiro em cinco dias”, contou.

Em comunicado oficial, a Paramount Pictures se pronunciou sobre a estreia de apenas US$ 7.5 milhões de ‘Mãe!‘ nos Estados Unidos.



“O filme é muito audacioso e corajoso. Você está falando sobre um diretor no topo do jogo e uma atriz no topo do jogo. Eles fizeram um filme que pretendia ser ousado. Todo mundo quer cinema original, e todos celebram quando a Netflix conta uma história que ninguém mais quer contar. Esta é a nossa versão. Nós não queremos que todos os filmes sejam garantia de sucesso. E tudo bem se algumas pessoas não gostaram.”

Assista nossa crítica em vídeo:

Aproveite para assistir:

Comentários

Não deixe de assistir: