As gravações de Emancipation‘, novo drama histórico estrelado por Will Smith, começaram há apenas três semanas em Louisina, nos EUA, mas foram interrompidas no último sábado (31).

De acordo com o Deadline, a Apple TV+ decidiu pausar a produção porque alguns membros da equipe testaram positivo para o Coronavírus.

Foi dito que os funcionários infectados terão que permanecer em quarentena por pelo menos cinco dias a partir de hoje, então as gravações devem retornar no próximo dia 07, caso eles se recuperem e não apresentem sintomas.

Até o momento, não foi informado por qual cepa do vírus os funcionários foram infectados, mas a variante Delta tem sido uma preocupação muito grande em todo o planeta desde o fim de maio.



Por ser a variante com o índice mais alto de contágio, a nova cepa já atingiu 132 países e vem obrigando diversos países a reforçarem as medidas de restrição para evitar novas taxas de mortalidade.

Lembrando que ‘Emacipation‘ foi adquirido pela Apple por US$120 milhões pelos direitos de exibição, mas a ideia é lançar o longa-metragem tanto nos cinemas quanto no catálogo online.

Aproveite para assistir:

Antoine Fuqua será o diretor do projeto. Bill Collage (‘Êxodo: Deuses e Reis’) assinou o roteiro, que é descrito como uma mistura de ApocalyptoO Regresso.

A história é baseada na derradeira história real de Peter (Smith), um escravo cujas costas flageladas viralizaram no ano de 1863. Peter era um escrevo fugitivo de uma plantação na Louisiana pertence a John e Bridget Lyons, e foi açoitado brutalmente por um dos guardas da plantação que quase o matou. Ele, então, decidiu fugir para o Norte, juntando-se ao Exército da União. Quando Peter mostrou para os doutores durante um exame médico, eles tiraram fotos de suas cicatrizes e uma das fotos foi publicada no jornal Independent em maio do mesmo ano – e na Harper Weekly uma semana mais tarde.



A imagem girou o mundo e foi exposta como prova da crueldade infligida nos escravos nos Estados Unidos, solidificando a causa abolicionista e induzindo vários pretos livres a se juntarem à União para lutar contra os racistas sulistas.

Smith também entra como produtor ao lado de James LassiterJon MoneJoey McFarlandTodd Black. Fuqua será o produtor executivo junto a Cliff Roberts.

O ator é conhecido por inúmeros papéis no cinema e na televisão, incluindo as franquias Bad Boys e MIB: Homens de Preto, o pós-apocalíptico Eu Sou a Lenda e o aclamado drama ‘À Procura da Felicidade’, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. Seus mais recentes créditos incluem o remake em live-action de AladdinProjeto GeminiEsquadrão Suicida.

Fuqua, por sua vez, é um aclamado diretor de cinema responsável por diversos longas-metragens de grande apreço público e crítico, incluindo Dia de TreinamentoSete Homens e um Destino e a franquia O Protetor. Além de Emancipation, ele também fica responsável pelo sci-fi de ação Infinite, estrelado por Mark WahlbergDylan O’Brien.

Comentários

Não deixe de assistir: