quarta-feira, abril 24, 2024

‘Emancipation’: Drama com Will Smith é interrompido após contágio de Coronavírus

As gravações de ‘Emancipation‘, novo drama histórico estrelado por Will Smith, começaram há apenas três semanas em Louisina, nos EUA, mas foram interrompidas no último sábado (31).

De acordo com o Deadline, a Apple TV+ decidiu pausar a produção porque alguns membros da equipe testaram positivo para o Coronavírus.

Foi dito que os funcionários infectados terão que permanecer em quarentena por pelo menos cinco dias a partir de hoje, então as gravações devem retornar no próximo dia 07, caso eles se recuperem e não apresentem sintomas.

Até o momento, não foi informado por qual cepa do vírus os funcionários foram infectados, mas a variante Delta tem sido uma preocupação muito grande em todo o planeta desde o fim de maio.

Por ser a variante com o índice mais alto de contágio, a nova cepa já atingiu 132 países e vem obrigando diversos países a reforçarem as medidas de restrição para evitar novas taxas de mortalidade.

Lembrando que ‘Emacipation‘ foi adquirido pela Apple por US$120 milhões pelos direitos de exibição, mas a ideia é lançar o longa-metragem tanto nos cinemas quanto no catálogo online.

Antoine Fuqua será o diretor do projeto. Bill Collage (‘Êxodo: Deuses e Reis’) assinou o roteiro, que é descrito como uma mistura de ‘Apocalypto’‘O Regresso’.

A história é baseada na derradeira história real de Peter (Smith), um escravo cujas costas flageladas viralizaram no ano de 1863. Peter era um escrevo fugitivo de uma plantação na Louisiana pertence a John e Bridget Lyons, e foi açoitado brutalmente por um dos guardas da plantação que quase o matou. Ele, então, decidiu fugir para o Norte, juntando-se ao Exército da União. Quando Peter mostrou para os doutores durante um exame médico, eles tiraram fotos de suas cicatrizes e uma das fotos foi publicada no jornal Independent em maio do mesmo ano – e na Harper Weekly uma semana mais tarde.

A imagem girou o mundo e foi exposta como prova da crueldade infligida nos escravos nos Estados Unidos, solidificando a causa abolicionista e induzindo vários pretos livres a se juntarem à União para lutar contra os racistas sulistas.

Não deixe de assistir:

Smith também entra como produtor ao lado de James LassiterJon MoneJoey McFarlandTodd Black. Fuqua será o produtor executivo junto a Cliff Roberts.

O ator é conhecido por inúmeros papéis no cinema e na televisão, incluindo as franquias ‘Bad Boys’ e ‘MIB: Homens de Preto’, o pós-apocalíptico ‘Eu Sou a Lenda’ e o aclamado drama ‘À Procura da Felicidade’, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. Seus mais recentes créditos incluem o remake em live-action de ‘Aladdin’‘Projeto Gemini’‘Esquadrão Suicida’.

Fuqua, por sua vez, é um aclamado diretor de cinema responsável por diversos longas-metragens de grande apreço público e crítico, incluindo ‘Dia de Treinamento’‘Sete Homens e um Destino’ e a franquia ‘O Protetor’. Além de ‘Emancipation’, ele também fica responsável pelo sci-fi de ação ‘Infinite’, estrelado por Mark WahlbergDylan O’Brien.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS