‘Emily em Paris‘ chegou ao catálogo da Netflix no último dia 02, mas parece que a série de comédia romântica está causando revolta entre os parisienses, que não gostaram nem um pouco dos clichês e estereótipos encontrados na produção.

Na trama, Lily Collins vive Emily Cooper, uma jovem ambiciosa que trabalha como executiva de marketing em Chicago e que acaba sendo transferida inesperadamente para Paris. Lá, ela começará uma nova vida, à medida que tenta conquistar seus colegas de trabalho, fazer novas amizades e quem sabe embarcar em romances empolgantes.

De acordo com o The Hollywood Reporter, algumas críticas ao redor do mundo exaltaram o fato da trama e dos personagens serem ‘facilmente digeríveis’, mas reconheceram que o roteiro traz uma perspectiva americanizada para aspectos franceses.



O mais chocante nisso tudo é que a protagonista nunca considera que sua orgulhosa ignorância cultural é na verdade uma fraqueza, não uma força.

Para muitos críticos e espectadores franceses, toda essa ‘americanização’ foi um pouco exagerada, e a série foi ridicularizada e rejeitado por perpetuar os estereótipos dos franceses, forçando uma versão irrealista de Paris e transformando-a em um parque temático de enredos absurdos.

O crítico Charles Martin, da revista Première, disse que:

“Entre as principais características dos franceses na série, destacam-se sua preguiça, conservadorismo, sexismo e falta de higiene. A trama tenta empurrar todos os clichês mais banais e ridículos sobre os franceses.”

Aproveite para assistir:



O público também registrou suas reclamações no site TV AlloCiné, o que rendeu à série uma pontuação de 2.8, numa de escala de zero a cinco.

Pelo visto, o que mais incomodou foi o fato da trama tentar mostrar que uma americana chega à França para tentar ensinar aos habitantes como ser um francês genuíno, baseados na imagem do país do ponto de vista norte-americano.

E aí, você já assistiu?



Confira o trailer:

 

Criada e roteirizada por Darren Star (‘Younger‘, ‘Sex and the City‘), a 1ª temporada conta com 10 episódios de meia hora de duração cada.

Emily in Paris‘ também conta com Ashley Park (musical ‘Meninas Malvadas na Broadway), Philippine Leroy Beaulieu (‘Call My Agent!‘), Lucas Bravo (Smartass), Samuel Arnold (‘Antony & Cleopatra), Camille Razat (‘15h17 – Trem Para Paris‘) e Bruno Gouery (Doc Martin).



Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva