domingo, abril 28, 2024

Emma Stone – 34 Anos | 7 filmes estrelados pela vencedora do Oscar

Emma Stone é uma das atrizes mais aclamadas da atualidade e, depois de ter conseguido reconhecimento mundial com ‘Superbad’, lançou-se a uma carreira recheada de sucessos que lhe renderam inúmeros prêmios e fãs ao redor do mundo.

No dia de hoje, 06 de novembro, Stone completa 34 anos de idade – e é claro que não poderíamos deixar este dia passar em branco.

Pensando nisso, montamos uma breve lista apresentando 7 filmes estrelados pela atriz, desde ‘Zumbilândia’ até o recente ‘Cruella’.

Confira:

ZUMBILÂNDIA (2009)

‘Zumbilândia’ é um dos melhores filmes de zumbi do século e traz um misto de terror, drama e comédia – além de um elenco de peso. Na produção, Stone interpreta Wichita, a irmã mais velha de Little Rock (Abigail Bresilin) e o interesse romântico de Columbus (Jesse Eisenberg). Assim como os outros protagonistas, ela é uma das poucas sobreviventes do apocalipse zumbi que devastou o planeta, além de ser bastante protetora com a irmã.

A MENTIRA (2010)

‘A Mentira’ é facilmente uma das melhores rom-coms adolescentes de todos os tempos e trouxe Stone em o que vários consideram uma das grandes performances de sua carreira. Na trama, Stone interpreta Olive, uma adolescente certinha que é estimulada pela popular melhor amiga a revelar detalhes de seu fim de semana entediante e decide apimentar um pouco os detalhes contando uma pequena mentira sobre a perda de sua virgindade. Quando a bisbilhoteira da escola ouve a conversa e espalha para todo o campus, Olive fica famosa repentinamente, mas pelas razões erradas.

HISTÓRIAS CRUZADAS (2012)

Não deixe de assistir:

Apesar das questões controversas que vem levantando nos últimos anos, ‘Histórias Cruzadas’ trouxe interpretações incríveis de nomes como Viola DavisOctavia Spencer e, é claro, Stone. A trama é ambientada anos 60, no Mississippi, e acompanha Skeeter (Stone), uma garota da alta sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

BIRDMAN (2014)

‘Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância’ garantiu a Stone sua primeira indicação ao Oscar. Aqui, ela interpreta Sam Thomson, filha de Riggan (Michael Keaton), um ex-astro de filmes de super-heróis que está comandando uma complexa peça de teatro. Sam é uma pessoal rebelde que entra em constante atrito com o pai, dizendo que ele nunca terá sucesso nos palcos e que a apresentação que ele está dirigindo é prepotente e vazia.

LA LA LAND (2016)

Em ‘La La Land: Cantando Estações’, Stone se rendeu a uma atuação tão incrível que foi mundialmente aplaudida por sua versatilidade performática como Mia, uma aspirante à atriz que tenta encontrar uma grande chance em Los Angeles e que se apaixona por um também aspirante à pianista, interpretado por Ryan Gosling. Stone conquistou inúmeros prêmios de Melhor Atriz, incluindo um Oscar, um Globo de Ouro e um BAFTA.

A FAVORITA (2018)

Em mais uma atuação memorável, Stone conquistou sua terceira indicação ao Oscar, dessa vez na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. Nesta incrível dramédia de época, Sarah Churchill (Rachel Weisz), a Duquesa de Marlborough, exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes essa oportunidade única.

CRUELLA (2021)

Quando Stone foi confirmada como a icônica vilã Cruella de Vil no live-action da Disney, o mundo parou – e, ainda que o filme tenha dividido a maioria do público e da crítica, a performance da atriz foi ovacionada. Funcionando como uma história de origem, Stone dá vida a Estella, uma jovem inteligente, criativa e determinada que quer fazer um nome para si através de seus designs e acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson). Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que fazem com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne Cruella, uma pessoa má, elegante e inclinada para a vingança.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS