sábado, abril 27, 2024

Emma Stone vai Levar seu Segundo Oscar? Conheça os Filmes que QUASE tiveram a estrela no elenco

A corrida pelo Oscar está chegando ao fim. A cerimônia do maior prêmio da sétima arte ocorre hoje, dia 10 de março, quando serão revelados todos os vencedores. Uma forte concorrente à estatueta é a atriz de 35 anos natural do Arizona, Emma Stone. Uma das maiores estrelas de Hollywood na atualidade, a ruivinha vem se tornando cada vez mais a favorita de vitória na categoria de melhor atriz protagonista, pelo fantástico ‘Pobres Criaturas’.

Quando foram anunciadas as indicações, a corrida ficou acirrada entre Stone e a nativo-americana Lily Gladstone, que tem um desempenho assombroso em ‘Assassinos da Lua das Flores’, marcando uma das melhores revelações da década no cinema. Nos últimos tempos, no entanto, a maioria dá como certa a vitória de Stone, o que tornaria a atriz duas vezes vitoriosa – por já ter uma estatueta em casa por ‘La La land’.

Em homenagem a esse grande trabalho de atuação e incrível entrega de Emma Stone, selecionamos nessa nova matéria alguns dos filmes que quase a tiveram no elenco, para que imaginemos como seriam se o destino assim quisesse. Confira.

Sucker Punch – Mundo Surreal

Muitos afirmariam que Emma Stone escapou de uma boa. O mais recente trabalho do diretor Zack Snyder, ‘Rebel Moon’, não foi, por assim dizer, o filme mais querido ou bem-avaliado dos últimos tempos ou do repertório do cineasta. Mesmo assim, muitos ainda têm ‘Sucker Punch’, filme que o diretor lançou em 2011, como o pior filme de sua carreira. Era esse filme que já tinha contratado Emma Stone em seu elenco para viver a personagem Amber.

O filme, entre outras coisas, foi acusado de misoginia, por mostrar jovens mulheres escravas sexuais em um bordel, precisando aderir ao mundo da fantasia de suas próprias mentes para escapar do cenário cruel e desumano. Para o bem de Emma Stone, ela precisou deixar a produção por conflito de agenda – possivelmente por motivo de dois de seus filmes mais queridos, ‘Histórias Cruzadas’ ou ‘Amor a Toda Prova’, filmados na mesma época e lançados no mesmo ano. Pior para Jamie Chung, que pegou o papel.

Cinderela

Cinderela’, o remake em live-action de 2015 da animação clássica da década de 1950, foi um dos filmes mais disputados de Hollywood para jovens atrizes na época. Em outra matéria, citei que Margot Robbie, a Barbie em pessoa, foi uma das que disputaram o papel a tapa. Emma Stone também esteve nessa briga acirradíssima. Ambas terminaram perdendo para a britânica Lily James, que deu vida à personagem. Essa, no entanto, seria apenas a primeira de um total de três vezes que os caminhos de James e Stone se cruzariam.

Orgulho e Preconceito e Zumbis

Não deixe de assistir:

No ano seguinte de ‘Cinderela’, Emma Stone esteva lá de novo, considerada para mais um filme de época. Mas esse não é um filme de época qualquer, é uma história muito insana escrita pelo badalado Seth Grahame-Smith, que mistura o clássico da literatura de Jane Austen, com a febre da cultura pop: os zumbis. Stone era considerada para o papel de Elizabeth Bennet, que, adivinhe só, terminou nas mãos de Lily James. Mas Stone não tem do que reclamar, pois seguiu para fazer ‘La La Land’ no mesmo ano e ganhar seu Oscar.

Em Ritmo de Fuga

Três vezes é demais! Pode até ser, mas foi isso que aconteceu com os caminhos de Emma Stone e Lily James. Depois de ‘Cinderela’ e ‘Orgulho e Preconceito e Zumbis’, Stone era a primeira opção do diretor Edgar Wright para o papel de Debora no thriller cômico de ação ‘Em Ritmo de Fuga’. O filme pop se tornou muito querido, e deu o que falar na época. Stone, por outro lado, alegando o costumeiro conflito de agenda, precisou dizer não ao convite, justamente porque as filmagens de ‘La La Land’ ainda estavam rolando a esta altura. O papel, é claro, caiu no colo de Lily James.

Caminhos da Floresta

La La Land’ não foi o único musical que cruzou o caminho de Emma Stone – mas sem dúvida foi o único capaz de lhe render uma vitória no Oscar. Dois anos antes do queridíssimo filme que faz doer o coração, Emma Stone era a primeira opção para um dos papeis-chave de ‘Caminhos da Floresta’, baseado no musical da Broadway que subverte os clássicos contos de fada. Aliás, não foram apenas os musicais e Lily James que estiveram na estrada de Emma Stone, a personagem Cinderela também.

Isso porque um ano antes de tentar o papel no remake em live-action da Disney, a atriz foi convidada para viver a personagem nesse musical. Porém, Emma Stone precisou dizer não ao diretor Rob Marshall, por não se achar capaz de cantar. Ela treinou e viria a fazer exatamente isso, além de dançar, em ‘La La Land’. O papel de Cinderela em ‘Caminhos da Floresta‘ terminou caindo nas mãos muito capazes de Anna Kendrick, atriz indicada ao Oscar que tem experiência com o canto em filmes.

Anjos da Lei

Antes de subir mais alguns degraus em seu estrelato com ‘La La Land’, Emma Stone já era uma atriz bem famosa, tendo protagonizado filmes como ‘Histórias Cruzadas’, ‘Amor a Toda Prova’, ‘Zumbilândia’ e ‘A Mentira’. Isso sem falar em quando foi escolhida para ser a intérprete de Gwen Stacy no reboot da franquia em ‘O Espetacular Homem-Aranha’. Foi justamente este blockbuster que a impossibilitou de viver a personagem Molly na adaptação da série de TV ‘Anjos da Lei’ para o cinema.

Os velhos conflitos de agenda entraram em jogo, afinal uma superprodução do nível dos filmes do Homem-Aranha requer filmagens extensas, refilmagens e muita disponibilidade do elenco, ainda mais dos protagonistas. Mas Stone não tem do que reclamar, pois o papel de Gwen Stacy foi muito mais significativo e maior do que o de Molly seria em ‘Anjos da Lei’. Brie Larson foi quem ficou com o papel, mas você lembrava dela no filme? Curiosamente, Larson é uma das melhores amigas de Emma Stone.

Golpe Duplo

Finalizando a lista dos filmes que quase tiveram Emma Stone em seu elenco, temos ‘Golpe Duplo’, longa do gênero criminal com algumas pitadas de humor estrelado pela dupla Will Smith e Margot Robbie, cujo elenco ainda contou com nosso conterrâneo Rodrigo Santoro. O mundo realmente dá voltas. Isso porque na matéria sobre Margot Robbie, cito que a atriz fez teste para o vencedor do Oscar ‘Birdman’ e não passou, com o papel desejado terminando nas mãos de Emma Stone.

No ano seguinte, por muito pouco Emma Stone não ficou com o papel de Jess em ‘Golpe Duplo’, que terminou nas mãos de Margot Robbie. Mas não foi só isso, pois o filme dos golpistas profissionais quase foi o terceiro da parceria entre Stone e Ryan Gosling, depois de ‘Amor a Toda Prova’ e ‘Caça aos Gângsteres’, o que faria de ‘La La Land’ o quarto. Já pensou? A dupla estava pronta para estrelar, quando precisaram desistir, abrindo espaço para Robbie e Smith.

Bônus: Heroes

Aqui, desviaremos um pouco do caminho dos filmes para falar sobre uma série que quase foi estrelada por Emma Stone. ‘Heroes’ foi um dos maiores fenômenos da TV em meados dos anos 2000, que ajudou a criar o formato das novas séries que levaram até o que temos hoje. Três programas em especial foram responsáveis por essa nova reformulação e consumo da TV moderna: ’24 Horas’, ‘Lost’ e ‘Heroes’.

Heroes’ pode ser a menos famosa delas, mas deu o que falar embarcando na onda dos super-heróis realistas e muito humanos. Quem viveu a época jamais esquecerá. Emma Stone, então uma manceba de 18 aninhos, fez teste para viver Claire Bennet, uma das protagonistas que, assim como Buffy, era uma líder de torcida patricinha que se descobre com grandes poderes. Os de Claire fazem dela uma versão adolescente e feminina do Wolverine, ou quem sabe da X-23, ou seja, ela possui um impressionante fator de cura.

E sim, se você conhece o seriado sabe que a personagem terminou nas mãos de Hayden Panettiere, também conhecida como a Kirby da franquia ‘Pânico’ – que na época da série tinha 19 anos. Emma Stone descreve sua experiência de perder o papel como “chegar ao fundo do poço”. Porém, logo a atriz começou a conseguir bons papeis, e se tornou uma grande estrela de Hollywood.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS