Nada para inserir um certo senso de normalidade em nossas vidas como o Emmy Awards! A edição deste ano se realiza no dia 20 de setembro e, para te ajudar a escolher o que assistir antes da cerimônia — e também para arrasar no bolão! — o CinePOP reúne as suas apostas das principais categorias!

DRAMA

Melhor série drama

Quem vai ganhar:Succession

Quem deveria ganhar:Succession


A segunda temporada da série de sucesso da HBO é não apenas um drama delicioso sobre intrigas familiares como também uma comédia bem sádica. Em teoria, ela não deveria funcionar: é um emaranhado de personagens montados em arquétipos e, às vezes, exagerado. É uma energia caótica de gente rica com problemas de gente rica. A segunda temporada acelera o ritmo em relação à primeira e sedimenta seu espaço como aquele drama tão enérgico que você não consegue parar de olhar, por um motivo ou por outro. E isso é mais do que suficiente para fazer dela uma vencedora. 

Melhor atriz em série drama

Quem vai ganhar: Laura Linney

Aproveite para assistir:

Quem deveria ganhar: Jennifer Aniston ou Zendaya

Como uma das séries mais indicadas ao Emmy 2020 éOzark, não é de se estranhar que ela apareça forte entre as categorias de atuação. Sete vezes indicada ao Emmy e quatro vezes vencedora, Laura Linney pode despontar forte este ano com a diminuição da força de Killing Eve (no ano passado, a vencedora foi Jodie Comer). Mesmo assim, é interessante ficar de olho em Jennifer Aniston, indicada pela primeira vez em 11 anos por sua Alex Levy deThe Morning Show (sua primeira indicação ao Emmy na categoria dramática) e em Zendaya, que desponta como a poderosa Rue deEuphoria

Melhor ator em série drama

Quem vai ganhar: Jeremy Strong

Quem deveria ganhar: Jeremy Strong ou Brian Cox

Esta é basicamente uma disputa entre os dois astros deSuccession, mas ainda que Brian Cox seja um ator mais consagrado e conhecido, Jeremy Strong tem um arcos mais complexos do praticamente unânime segundo ano da atração. 

Melhor atriz coadjuvante em série drama

Quem vai ganhar: Helena Bonham Carter

Quem deveria ganhar: Sarah Snook

A atriz que interpreta a princesa Margareth na terceira temporada de The Crown certamente é um nome que impressiona, e o star power pode contribuir para a sua merecida força na categoria. Ainda assim, é prudente ficar de olho na atriz de Succession, que brilhou como Shiv Roy no drama da HBO. 


Melhor ator coadjuvante em série drama

Quem vai ganhar: Billy Crudup

Quem deveria ganhar: Billy Crudup ou Kieran Culkin

Se você ainda não viuThe Morning Show, pode se surpreender com o às vezes diabólico e sempre perturbador Cory Ellison, personagem de Crudup. Talvez o que há de melhor na série, Ellison é uma parte crucial da trama e executado pelo ator de forma que seus exageros sejam (quase) sempre compreensíveis. Ele é forte na categoria mas, se puder ser derrubado, que seja por Roman Roy. 

COMÉDIA

Melhor série de comédia

Quem vai ganhar: Schitt’s Creek


Quem pode ganhar:The Marvelous Mrs. Maisel

Quem deveria ganhar: ‘Schitt’s Creek ou ‘The Good Place’

Com o furacão Fleabag tendo passado e arrasado as concorrentes em 2019, o campo das comédias se abre para novas possibilidades.The Marvelous Mrs. Maisel seria a aposta mais confortável, mas a trajetória de ascensão de Schitt’s Creek que foi de série completamente ignorada a uma das mais indicadas a torna ainda mais forte, sobretudo porque concorre por sua última temporada e é a chance final do Emmy de reconhecê-la.


Melhor atriz em série de comédia

Quem vai ganhar: Catherine O’Hara

Quem deveria ganhar: Catherine O’Hara 

Novamente, aqui, a disputa fica entre ‘Mrs. Maisel’ e Schitt’s Creek. Brosnahan venceu a categoria em 2018, e perdeu em 2019 para Phoebe Waller-Bridge — deixando o caminho livre para O’Hara ser consagrada. 

Melhor ator em série de comédia

Quem vai ganhar: Eugene Levy

Quem deveria ganhar: Eugene Levy ou Ramy Youssef


Ramy Youssef foi o vencedor da categoria no último Globo de Ouro, e segue como um dos potenciais para o Emmy justamente pelo destaque que vem recebendo. No entanto, ele pode ser ofuscado pelo protagonista de Schitt’s Creek.

Melhor atriz coadjuvante em série de comédia

Quem vai ganhar: Alex Borstein

Quem deveria ganhar: D’Arcy Carden

Alex Borstein dominou a categoria em 2018 e 2019, e não há grandes motivos para acreditar que ela não vá repetir o feito em 2020 — a não ser que a Academia resolva remediar seus equívocos e enfim reconhecer o talento de D’Arcy Carden pela temporada final de ‘The Good Place’.

Melhor ator coadjuvante em série de comédia

Quem vai ganhar: Tony Shalhoub

Quem deveria ganhar: Dan Levy ou Mahershala Ali

São altas as possibilidades de Tony Shalhoub manter o seu favoritismo de 2019, mas seria interessante ver o prêmio ir para Dan Levy — também pela temporada final de Schitt’s Creek — ou para o sempre ótimo Mahershala Ali por sua participação em Ramy. 

LIMITADA

Melhor série limitada

Quem vai ganhar: ‘Watchmen

Quem deveria ganhar: ‘Watchmen

Uma das séries favoritas da crítica de 2019, campeã de indicações e socialmente atual no sentido de conversar com o momento e os protestos contra o racismo após o assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos. Watchmen é não apenas uma chance de a Academia do Emmys fazer uma declaração pública de sua posição como também é a grande merecedora do prêmio simplesmente por ser uma adaptação/continuação impecável.

Melhor atriz em série limitada

Quem vai ganhar: Regina King

Quem deveria ganhar: Regina King ou Cate Blanchett

Felizes são aqueles que não precisam decidir entre Cate Blanchett e Regina King nesta temporada de premiações. As duas atrizes entregam performances inesquecíveis em Watchmen e ‘Mrs. America, que honram personagens complexas e contraditórias sem subestimar a audiência. No entanto, Regina King já venceu o Emmy três vezes e, no contexto atual, sua Angela Abar é mais atual que nunca. 

Melhor ator em série limitada

Quem vai ganhar: Mark Ruffalo

Quem deveria ganhar: Mark Ruffalo, Jeremy Irons ou Hugh Jackman… ou Paul Mescal. Honestamente, qualquer um. 

O eterno Bruce Banner do Universo Cinematográfico Marvel fez um trabalho daqueles que enchem os olhos dos votantes da Academia na minissérie ‘I Know This Much is True’, da HBO. Além de interpretar dois personagens e passar por uma mudança física para viver um deles, Ruffalo também teve um desgaste psicológico em virtude do peso dramático da atração, o que também conta a seu favor. Nada disso é para dizer que o prêmio não é merecido — pelo contrário. Mesmo assim, é bom ficar de olho em Jeremy Irons, de Watchmen, e Hugh Jackman, que protagoniza o filme ‘Má Educação’

Melhor atriz coadjuvante em série limitada

Quem vai ganhar: Jean Smart

Quem deveria ganhar: Jean Smart

A atriz interpretou a agente Laurie Blake em Watchmen e é uma aposta certa seja porque é uma queridinha do Emmys ou porque de fato rouba a cena na série. 

Melhor ator coadjuvante em série limitada

Quem vai ganhar: Jim Parsons

Quem deveria ganhar: Yahya Abdul-Mateen II ou Louis Gossett Jr.

O fato de três atores deWatchmen estarem concorrendo ao prêmio pode ser um tiro no pé para a série, já que faz os votos se dividirem entre os três — e, consequentemente, enfraquecê-los. Neste quesito, quem pode se dar bem é Jim Parsons, da série Hollywood, da Netflix. O ator já foi premiado pela academia quatro vezes como melhor ator em série de comédia, por ‘The Big Bang Theory’, mas esta seria a sua primeira vitória por um papel dramático. 

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE