Denis Villeneuve já é um nome poderoso no cenário cinematográfico contemporâneo e, apenas nos últimos anos, dirigiu os aclamados Duna‘Blade Runner: 2049’A Chegada, misturando drama e sci-fi da medida certa.

Agora, Villeneuve encontrou seu próximo projeto e ficará responsável pela adaptação de Encontro com Rama (‘Rendezvous with Rama’), clássico romance de ficção científica assinado por Arthur C. Clarke (via Collider).

Originalmente publicado em 1973, a história é ambientada no ano 2131 e gira em torno de um grupo de humanos enviado para interceptar uma gigantesca nave alienígena cilíndrica que entra no Sistema Solar.

Confira a sinopse oficial abaixo (via Amazon):



“A trama tem início com um gigantesco meteoro que atinge a Terra e devasta grande parte da Europa, dizimando populações e causando danos irreparáveis. Para evitar que catástrofes como essa acontecessem novamente, líderes mundiais e cientistas de todo o planeta se uniram e criaram o sistema de monitoramento espacial, Spaceguard.

Cinquenta anos após esse episódio, uma missão é incumbida de desvendar os mistérios de um novo meteoro, capaz de causar danos ainda maiores em todo o sistema solar. Mas, longe ser apenas mais um astro errante no universo, Rama se revela uma sofisticada e complexa construção, repleta de enigmas que desafiam a mente e os conceitos humanos.
Encontro com Rama é surpreendente e meticuloso quando o assunto é ciência. Mas, é o relato dessa jornada espacial que faz desse clássico uma das mais criativas obras da ficção científica mundial”.

Aproveite para assistir:

Apesar dos detalhes serem escassos, sabe-se que a Alcon Entertainment irá financiar o projeto através dos co-fundadores Broderick JohnsonAndrew KosoveMorgan FreemanLori McCreary também estão atados como produtores.

“Este é um dos trabalhos mais inteligentes de ficção científica; apresenta tantas perguntas quanto consegue responder e é um trabalho para o nosso tempo”, disseram Johnson e Kosove em uma declaração oficial. “É perfeitamente feito para as brilhantes sensibilidades do nosso amigo e colaborador Denis – e especificamente feito para seu amor pela ficção científica. Também estamos honrados em trabalhar com Morgan e Lori”.



Encontro com Rama está em estágios iniciais de produção e segue sem previsão de estreia.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: