sexta-feira, abril 26, 2024

‘Encontro com Rama’: Denis Villeneuve vai dirigir adaptação do clássico romance sci-fi de Arthur C. Clarke

Denis Villeneuve já é um nome poderoso no cenário cinematográfico contemporâneo e, apenas nos últimos anos, dirigiu os aclamados ‘Duna’‘Blade Runner: 2049’‘A Chegada’, misturando drama e sci-fi da medida certa.

Agora, Villeneuve encontrou seu próximo projeto e ficará responsável pela adaptação de ‘Encontro com Rama’ (‘Rendezvous with Rama’), clássico romance de ficção científica assinado por Arthur C. Clarke (via Collider).

Originalmente publicado em 1973, a história é ambientada no ano 2131 e gira em torno de um grupo de humanos enviado para interceptar uma gigantesca nave alienígena cilíndrica que entra no Sistema Solar.

Confira a sinopse oficial abaixo (via Amazon):

“A trama tem início com um gigantesco meteoro que atinge a Terra e devasta grande parte da Europa, dizimando populações e causando danos irreparáveis. Para evitar que catástrofes como essa acontecessem novamente, líderes mundiais e cientistas de todo o planeta se uniram e criaram o sistema de monitoramento espacial, Spaceguard.

Cinquenta anos após esse episódio, uma missão é incumbida de desvendar os mistérios de um novo meteoro, capaz de causar danos ainda maiores em todo o sistema solar. Mas, longe ser apenas mais um astro errante no universo, Rama se revela uma sofisticada e complexa construção, repleta de enigmas que desafiam a mente e os conceitos humanos.
Encontro com Rama é surpreendente e meticuloso quando o assunto é ciência. Mas, é o relato dessa jornada espacial que faz desse clássico uma das mais criativas obras da ficção científica mundial”.

Apesar dos detalhes serem escassos, sabe-se que a Alcon Entertainment irá financiar o projeto através dos co-fundadores Broderick JohnsonAndrew KosoveMorgan FreemanLori McCreary também estão atados como produtores.

“Este é um dos trabalhos mais inteligentes de ficção científica; apresenta tantas perguntas quanto consegue responder e é um trabalho para o nosso tempo”, disseram Johnson e Kosove em uma declaração oficial. “É perfeitamente feito para as brilhantes sensibilidades do nosso amigo e colaborador Denis – e especificamente feito para seu amor pela ficção científica. Também estamos honrados em trabalhar com Morgan e Lori”.

‘Encontro com Rama’ está em estágios iniciais de produção e segue sem previsão de estreia.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS