segunda-feira, julho 15, 2024

‘Entrevista com o Demônio’ é inspirado em BIZARRA sociedade secreta da vida real; Conheça a história!

Entrevista com o Demônio‘ finalmente chegou aos cinemas nacionais e se passa nos anos 1970. O terror traz David Dastmalchian como Jack Delroy, apresentador de um programa de variedades e talk show chamado ‘Night Owls with Jack Delroy’.

Durante um episódio ao vivo da sexta temporada, transmitido no Dia das Bruxas de 1977, o caos se instaura quando Delroy entrevista June Ross-Mitchell (Laura Gordon), uma parapsicóloga, e Lilly D’Abo (Ingrid Torelli), uma adolescente que foi a única sobrevivente de um suicídio coletivo em uma igreja satânica, tema do recente livro de Mitchell.

Se não bastasse a sinopse macabra e instigante, os fãs do gênero de terror também podem se atrair devido à trama ser inspirada em uma polêmica e bizarra sociedade secreta da vida real, chamada Bohemian Grove.

Na trama do filme dirigido por Cameron e Colin Cairnes, Delroy é revelado como membro de um grupo misterioso chamado The Grove, descrito como “um clube exclusivo para homens localizado nas sequoias da Califórnia”.

O filme continua dizendo que o The Grove foi fundado por volta de 1800, e tem como membros políticos, celebridades e grandes empresários.

Dentro do clube, eles praticam misteriosos rituais em adoração a deuses pagãos para ganhar dinheiro e fama. Mas, além de construírem carreiras, os rituais também têm o poder de acabar com elas.

Embora nada parecido com os eventos de ‘Entrevista com o Demônio‘ tenha sido confirmado em relação ao Bohemian Grove, praticamente todos os outros detalhes sobre a seita do filme e a da vida real são semelhantes.

Localizado em São Francisco, onde são feitas reuniões anuais, o Bohemian Grove foi fundado em 1872, e conta com a visita de intelectuais, vários ex-presidentes dos Estados Unidos, influentes políticos, acadêmicos renomados e altos executivos das maiores empresas e instituições financeiras do país.

De acordo com a BBC, Acredita-se que o Projeto Manhattan, que levou à criação da bomba atômica, tomou forma no Bohemian Grove, durante uma reunião em 1942.

No entanto, o que torna o encontro polêmico são os rituais praticados a portas fechadas…

Não deixe de assistir:

Desde 1899, as reuniões na pequena pensão em São Francisco passaram a ser realizadas em um terreno privado nas florestas de Monte Rio, na Califórnia. Ao longo dos anos, os membros acrescentaram vários edifícios ao local e expandiram a área, criando um complexo de 2.700 acres, que é fortemente vigiado e muito difícil para pessoas de fora terem acesso.

O que acontece no Bohemian Grove foi durante muito tempo um segredo bem guardado, mas pessoas que conseguiram se infiltrar nas reuniões já compartilharam muitos dos detalhes, alguns inofensivos e outros um tanto sombrios.

Um dos relatos não tão relevantes foi o do escritor Phillip Weiss, que descreveu o que viu em um artigo de 1989 para a revista Spy, dizendo que a seita não passa de um clube machista em que homens poderosos tentam planejar como vão governar o mundo.

Por outro lado, há relatos assustadores e confirmados, como práticas ocultismo dedicadas a diversos deuses pagãos. Inclusive, imagens vazadas já mostraram os membros cultuando a gigantesca estátua de 12 metros de uma coruja, localizada perto de um lago onde são supostamente realizados sacrifícios… A coruja até foi retrada em ‘Em Entrevista com o Demônio’ como uma espécie de entidade que rege os membros do The Grove.

De acordo com o CBR, gravações vazadas já mostraram a coruja rodeada por homens vestindo mantos encapuzados enquanto carregam tochas numa espécie de cerimônia fúnebre em que um cadáver foi levado a 100 metros da floresta até a beira do lago para ser cremado.

Considerando o ritual de cremação do grupo, os sacerdotes de capuzes escuros e os discursos sobre prosperidade na carreira a partir da devoção de espíritos da natureza, é fácil imaginar por que a seita está no centro de tantas teorias da conspiração.

Essas conspirações se intensificaram depois que o cineasta Alex Jones invadiu o acampamento e afirmou ter visto um sacrifício satânico, algo que já foi até mesmo comentado por alguns membros, que disseram que o que Jones viu foi “apenas uma encenação simbólica sobre o abandono das preocupações terrenas”.

Após sua passagem pelo acampamento, Jones lançou um documentário intitulado ‘Dark Secrets: Inside Bohemian Grove‘, mas o material disponibilizado nunca foi comprovado como verídico.

Trecho do documentário mostrando os membros do culto adorando a gigantesca imagem da coruja

No fim das contas, a seita ainda é alvo de todo tipo de mito devido à natureza misteriosa e oculta de suas reuniões, que certamente soam como uma narrativa de filmes de terror.

Separamos nossa crítica em vídeo e os trechos das principais críticas:

“A mistura inesperada entre o tom bobo de um programa de televisão vintage e uma possessão demoníaca estilo ‘O Exorcista’ diferencia o filme das outras produções do gênero.” (Variety)

“‘Late Night with the Devil’ consegue explorar diversas ideias divertidas através de sua premissa e sua história funciona muito bem como uma metáfora sobre o preço do sucesso.” (Austin Chronicle)

“Uma visão brilhante para um mockumentário, que consegue explorar todo o seu potencial sem pular instantaneamente para o terror.” (Inverse)

“Este filme tem todos os ingredientes para ser um dos melhores filmes de terror do ano, dando aos diretores Colin Cairnes e Cameron Cairnes o destaque que eles há tanto merecem.” (AWJF.com)

“David Dastmalchian está excelente. Ele consegue dominar o filme ao encontrar o equilíbrio certo entre bajulador e carismático que dominou a cultura dos anos 70.” (RogerEbert.com)

“Demoniacamente divertido.” (ScreenHub)

“‘Late Night with the Devil’ não é apenas um excelente filme de terror que traz o caos no desfecho de sua narrativa, mas também consegue capturar de forma bem-sucedida a experiência de acompanhar esse caos acontecendo na televisão em tempo real.” (The Gate)

ENTREVISTA COM O DIABO‘ se passa nos anos 1970 e traz Jack Delroy (David Dastmalchian), que apresentava um programa de variedades e talk show chamado “Night Owls with Jack Delroy“. Durante um episódio ao vivo da sexta temporada do programa, transmitido no Dia das Bruxas de 1977, o caos se instaura quando Delroy entrevista June Ross-Mitchell (Laura Gordon), uma parapsicóloga, e Lilly D’Abo (Ingrid Torelli), uma adolescente que foi a única sobrevivente de um suicídio coletivo em uma igreja satânica, tema do livro recente de Mitchell.

Relembre o trailer:

Colin e Cameron Cairnes são responsáveis pela direção.

O elenco ainda conta com David Dastmalchian, Laura Gordon, Ian Bliss, Fayssal Bazzi, Ingrid Torelli, Rhys Auteri, Georgina Haig e Josh Quong Tar.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS