Lançado em 2009, ‘Presságio‘ é um dos filmes mais impactantes da carreira de Nicolas Cage, abordando a temática apocalíptica em de forma comovente e assustadora ao mesmo tempo.
Escondido no catálogo da Netflix, o longa dirigido por Alex Proyas (‘O Corvo’) tem início cinquenta anos depois de ter sido enterrado em uma cápsula do tempo, um documento enigmático cai nas mãos de Caleb Koestler (Chandler Canterbury), filho do professor John Koestler (Cage).
Fissurado pelo documento, John descobre que a mensagem codificada enumera com exatidão cada desastre ocorrido nas últimas cinco décadas e ainda prevê uma calamidade global.
O educador busca a ajuda da família da autora profética para tentar alertar a todos sobre a possível tragédia antes que seja tarde, o que acaba levando-o a uma chocante descoberta.
Apesar de trazer uma premissa instigante, ‘Presságio‘ foi muito mal recebido pelos críticos, acumulando apenas 34% de aprovações no Rotten Tomatoes.
Em sua crítica, o Times UK diz que:
“Além de ser perversamente pessimista para um blockbuster, torna-se tedioso por um enredo denso e personagens sem vida. Até M Night Shyamalan teria feito um trabalho melhor. Como um filme tão vazio ousa nos pedir para suportar tantas cenas realistas de carnificina?”
Por outro lado, os assinantes da Netflix estão comemorando a inclusão do título na plataforma, provando que a trama causou um impacto positivo nos espectadores, diferente da opinião dos críticos.
Confira as reações:
Faz 10 anos desde a última vez que vi Presságio, e acabei de rever na Netflix.
Não lembrava do final maluco, e muito menos que a Rose Byrne estava nesse filme hahaha pic.twitter.com/VJOFhq74Us
— Matheus Amaral (@cinestera) May 6, 2023
Esqueci que tinha presságio na Netflix. Já devo ter assistido essa OBRA PRIMA umas 25x sem exagero algum. pic.twitter.com/W3ZW6fWvu5
— starscream (@KORRlBAN) August 14, 2021
netflix ouviu minhas preces e vai colocar o filme “pressagio” na netflix
— Raissa (@RaissaTavares_p) May 27, 2020
Dica do dia: “Presságio”, na Netflix, é um Nicolas Cage bem bacana, coisa que ficou rara. Segue a resenha, em fio:
Em uma aula no primário, em 1959, os alunos desenham suas visões do futuro para então guardá-las numa “cápsula do tempo”, a ser reaberta cinquenta anos depois…
— Isabela Boscov ️ (@BoscovIsabela) March 10, 2021
caraio tem Presságio na Netflix amém
— Antônio Canevese (@sisivalaAntonio) March 25, 2021
mano desde quanto tem presságio na netflix? eu assisti esse filme quando tinha uns 10 anos e to há 8 procurando ele, não acredito que agora encontrei
— milli (@fleursjeong) February 28, 2021