terça-feira, março 19, 2024

Especial ‘SCOOBY!’ | Os melhores crossovers da Turma do Scooby-Doo

SCOOBY! O Filme chega às plataformas online na próxima quinta-feira (6). E como o filme promete uma verdadeira colisão de mundos entre os personagens da Hanna Barbera, o CinePOP separou outros 10 crossovers maravilhosos que a turminha da Mistério S/A viveu ao longo de seus 51 anos de existência. Confira!

scoob blogroll

 

Harlem Globetrotters (1972)

Harlem globetrottersOs anos 1970 ficaram marcados pelo encontro de ícones do mundo real com os da ficção. Se nos quadrinhos houve o histórico embate entre o lendário pugilista Muhammad Ali e o Superman; na televisão, foi outro encontro entre desenho e o mundo dos esportes que chamou atenção. Seguindo a linha crossovers inusitados, o selo “The New Scooby-Doo Movies” uniu nas telinhas a turma da Mistério S/A com os Harlem Globetrotters. Fora das quadras da NBA, “O Melhor Time de Basquete do Mundo” – como eles mesmos se chamam – os Harlem Globetrotters viajam o mundo há 94 anos fazendo apresentações que misturam suas habilidades incríveis de basquete com muito humor. O sucesso deles era tão absurdo que, em 1951, eles atraíram um público de mais de 50 mil pessoas para o Maracanãzinho, em uma época que o basquete ainda não era tão popular no Brasil. De qualquer forma, eles encontram a Turma do Scooby-Doo em três episódios hilários que marcaram época e ficaram famosos por envolver piadas inocentes e bastante humor nonsense, que agradou bastante aos adultos.

 

Batman e Robin (1972)

Batman e RobinAntes de Frank Miller e Christopher Nolan trazerem o ar de seriedade para o Batman, o morcegão se meteu em cada situação que fica até difícil de descrever. Nos anos 1970, ainda pelo efeito do enorme sucesso da série de TV dos anos 1960 e da popularidade dos Super-Amigos, o Batman tinha um jeitão meio paternal principalmente na presença do Robin. Pois bem, em dois episódios de The New Scooby-Doo Movies, a dupla dinâmica contou com a ajuda de Scooby-Doo e seus amigos para frustrar os planos do Coringa e do Pinguim. Os episódios se tornaram clássicos instantâneos e marcaram o primeiro encontro de uma parceria que voltaria a acontecer décadas mais tarde, na animação Batman: Os Bravos e Destemidos.

 

Não deixe de assistir:

Supernatural (2018)

Scoobynatural

Durante os últimos anos, os irmãos Sam e Dean Winchester se meteram em todo tipo de confusão que se possa imaginar. Eles já ficaram presos em um loop temporal que sempre terminava com a morte de um deles, já foram parar em um universo em que eles descobriam que suas vidas eram um programa de TV, já morreram e voltaram do inferno sabe-se lá quantas vezes… Enfim, não dá para dizer que a vida dos caras é monótona. Mas ainda assim, nenhum episódio se compara ao “Scoobynatural“, em que eles são transportados para um episódio de Scooby-Doo, ocorrendo um incrível choque de realidades. Tendo que enfrentar um fantasma de verdade pela primeira vez na vida, Fred, Daphne, Velma, Salsicha e Scooby começam a surtar ao refletir sobre coisas como o pós-morte, o sentido da vida e afins. O episódio é divertidíssimo e reúne o melhor das duas séries.

 

Família Addams (1972)

família addams

Depois de atolar em uma poça de lama, a Mistério S/A é ajudada pela Família Addams e acabam tomando conta da mansão enquanto Gomez e Morticia decidem sair de férias. Porém, as coisas começam a ficar estranhas quando a propriedade começa a ser ameaçada por um Abutre. Para piorar a situação, a pequena Wandinha desaparece, fazendo com que Scooby-Doo e os Addams se unam para procurar a menina. O episódio fez muito sucesso, já que a série da Família Addams era um fenômeno televisivo. E quando as situações mórbidas se misturaram ao clima de mistério dos desenhos do Scooby-Doo, o resultado foi outro encontro épico.

 

Ricky Gervais (2019)

ricky gervais

Esse crossover aqui é tão aleatório que nem mesmo Ronaldinho Gaúcho poderia prever. Na nova série Scooby-Doo and Guess Who?, que funciona como um tipo de reboot do The New Scooby-Doo Movies, a Mistério S/A se encontra com diversas personalidades ou personagens dos dias atuais. Nesse episódio, eles acabam trombando com uma versão ainda mais caricata do polêmico humorista britânico, Ricky Gervais, famoso por ter criado The Office e por diversos discursos controversos em cerimônias de premiação. Na trama do episódio, a Turma ajuda Ricky com uma estátua egípcia de gato e, juntos, eles acabam descobrindo uma múmia amaldiçoada.

 

Johnny Bravo (1997)

Johnny BravoSucesso do Cartoon Network nos anos 1990, as aventuras do fortão atrapalhado Johnny Bravo conquistaram o público ao ter como alvo das piadas o cara machão, que costumava ser o estereótipo do herói na época. No terceiro episódio da primeira temporada da série, Johnny está viajando pela estrada, quando seu carro quebra e Máquina de Mistério vai ajudá-lo. Conversando com a Mistério S/A, ele explica que estava indo ajudar a tia a resolver uns problemas sobrenaturais. A turma não perde tempo e vai junto. Após muitas confusões e muitos foras da Daphne, Johnny descobre que o fantasma da casa era uma armação da própria tia, que queria assustar o fortão por ele ser a vergonha da família. O episódio termina com a Mistério S/A deixando Johnny Bravo amarrado a uma árvore, enquanto a tia decide viajar com eles para… Assediar o Salsicha.

 

Jeannie é um Gênio (1973)

jeannieSucesso mundial dos anos 1970, a série Jeannie é um Gênio não poderia ficar de fora desses encontros aleatórios com o Scooby-Doo. Nesse episódio de The New Scooby-Doo Movies, Jeannie encontra a Mistério S/A e pede a ajuda deles para solucionar um caso. Dessa forma, ela faz a Turma voltar no tempo para resolver um mistério na Pérsia, onde eles precisam descobrir de quem é o plano para evitar que o príncipe se torne o Sultão. A trama é bem simples, mas divertida e põe Salsicha e Scooby em um ambiente completamente diferente do habitual.

 

WWE (2014 e 2016)

WWEA WWE resolveu investir em divulgar sua marca de lutas fazendo parcerias e produzindo animações, como Tá Dando Onda 2, Scooby-Doo: Mistério na Wrestlemania (2014) e Scooby-Doo and WWE: Curse of the Speed Demon (2016). No filme de 2014, a Mistério S/A acaba se envolvendo com o mundo das lutas livres ao investigar o caso de um urso fantasma. O longa brinca bastante com os lutadores, tanto que John Cena aparece algumas vezes durante o filme, sendo que ele está sem camisa a maior parte do tempo. No filme de 2016, os lutadores estão participando rally, quando o Undertaker começa a ter problemas sobrenaturais. Cabe à Mistério S/A ajudá-los mais uma vez. É engraçado ver como esse filme é completamente surtado e divertido, usando o melhor da teatralidade de cada lutador para construir personagens carismáticos.

 

Harvey, O Advogado (2002)

HarveyClássico do Adult Swin, Harvey, O Advogado mostrava a vida de um super-herói dos tribunais, que tinha os traços da Hanna Barbera e defendia os desenhos animados de acusações criminais. Esse episódio é maravilhoso porque decide brincar com uma piada que era feita há década! A galera dizia que o Salsicha fumava maconha porque, além de ser um adolescente hippie, ele vivia com fome, parecia estar desligado do mundo, ria à toa e conversava com um cachorro. Então, após a polícia prender Salsicha e Scooby por posse de drogas, coube ao advogado Harvey defender seus clientes para tirá-los da prisão o quanto antes.

 

Kenan Thompson (2019)

KenanFamoso pelo seriado sensação dos anos 1990, Kenan & Kel, Kenan Thompson é conhecido por ser um dos atores mais divertidos do meio das séries. Em um episódio de Scooby-Doo ans Guess Who?, Salsicha e Scooby vão até Atlanta para apresentar um velho amigo deles para a Turma. Esse amigo era ninguém menos que Kenan Thompson. Após muita resenha, Kenan conta que vai apresentar um Teleton. O problema é que ele começa a ser assombrado por um palhaço fantasma e isso pode acabar cancelando o evento. Então, sem pensar duas vezes, a Mistério S/A ajuda a investigar o caso.

 

MENÇÃO HONROSA

Pamela Anderson (2002)

pamela andersonScooby-Doo: O Filme causou muita polêmica em seu lançamento porque grande parte da crítica não entendeu o conceito que James Gunn e Raja Gosnell utilizaram para trazer a Turma do Scooby-Doo como adolescentes dos anos 2000. Uma das cenas que ajuda a entender essa pegada mais “sacana” que a dupla criativa resolveu seguir é a aparição de Pamela Anderson logo no início do filme. Pamela era um dos maiores sex symbols daquela geração e aparece para agradecer à Mistério S/A por terem salvo a produção de bonecas dela da ameaça do Fantasma da Lua. Essa piada de colocar a Turma salvando a produção de um brinquedo mega sexualizado e ainda insinuando uma tensão sexual entre Fred (Freddie Prinze Jr) e Daphne (Sarah Michelle Gellar) foi um baita cartão de visitas para o público esperar o inesperado.

Qual a sua favorita? Diga nos comentários!

SCOOBY! O Filme chega às plataformas de vídeo online em 6 de agosto de 2020.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS