‘Espiral – O Legado de Jogos Mortais’ é a mais nova entrada da franquia ‘Jogos Mortais’ e parece ter dividido a crítica internacional.
No Rotten Tomatoes, a produção abriu com 53% de aprovação com base em 32 reviews e, curiosamente, se tornou a iteração mais bem recebida da saga – à frente do primeiro capítulo, que tem 50% de aprovação.
Confira as principais críticas abaixo:
“‘Espiral’ sacrifica o valor do entretenimento por respeitabilidade – e, no processo, não consegue nenhum dos dois” – The Wrap.
“[O filme] é um thriller decente, apesar das partes nojentas” – San Francisco Chronicle.
“Uma continuação divertida de uma franquia surpreendentemente duradoura” – JoBlo.
“Admiravelmente tenta, mas falha trazer uma reviravolta para a franquia ‘Jogos Mortais’” – The Only Critic.
“Não é uma perda de conceito, exatamente, mas também não a reinvenção da qual a franquia precisava” – AV Club.
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 17 de junho.
Criada em 2004, a franquia ganha reboot e volta às telonas após hiato de 2 anos, quando aconteceu o último lançamento: ‘Jogos Mortais: Jigsaw‘.
Darren Lynn Bousman fica encarregado da direção, enquanto Josh Stolberg e Pete Goldfinger assinam o roteiro.
Uma sádica e genial mente dá início a uma distorcida forma de justiça em ‘Espiral’, o novo capítulo assustador de ‘Jogos Mortais’. Trabalhando na sombra de um estimado e veterano policial, o Detetive Ezekiel “Zeke” Banks e seu novo parceiro se encarregam de investigar uma série de assassinatos bizarros, reminiscentes do passado sombrio da cidade. Mergulhando num mistério mais profundo do que parece, Zeke se vê no centro de um jogo mórbido.
Samuel L. Jackson, Chris Rock e Max Minghella estrelam o longa.