sexta-feira, março 29, 2024

‘Esquadrão Suicida 2’ e a lista com os próximos filmes da DC no Cinema…

Pela manhã, fomos pegos de surpresa com o anúncio de que James Gunn (‘Guardiões da Galáxia’) está em negociações com a DC Films e com a Warner para roteirizar e dirigir Esquadrão Suicida 2′.

Com a recente contratação de Joss Whedon e um filme do Coringa estrelado por Joaquin Phoenix, a DC está criando um time de profissionais conceituados para reviver seu universo de filmes de super-heróis nos cinemas.

Com o filme da Supergirl oficializado recentemente, vamos atualizá-los sobre como estão os projetos futuros da DC. Confiram!

CERTOS DE ACONTECER:

AQUAMAN

Estrelado por Jason Momoa e dirigido pelo Midas dos Blockbusters, James Wan, Aquaman chega com tudo em um momento de baixa da DC nos cinemas. É o projeto mais avançado da Casa e estreia em 13 de dezembro de 2018!

SHAZAM!

De pensar que o filme traria uma grande participação do Superman, que acabou não rolando… Porém, o trailer de SHAZAM! agradou em cheio e se mostrou um grande sucesso! O filme parece apostar na inocência de um garoto ao receber poderes de deuses e deve adaptar a boa fase do personagem nos Novos 52. Assim como Aquaman, Shazam! está em fase final, só esperando ser lançado. A aventura com Zachary Levi chega aos cinemas em abril de 2019!

Mulher Maravilha 1984

Sequência do fenômeno de 2017, Mulher Maravilha 1984 mostrará Diana (Gal Gadot) nos anos 80. Ele enfrenta a Cheetah (Kristen Wiig) e deverá ter algum embate com os soviéticos. A diretora Patty Jenkins retorna para a continuação, assim como Chris Pine, que interpretou Steve Trevor no primeiro filme. [SPOILER] Os fãs estão especulando como vão abordar esse retorno, já que Steve morreu ao final de Mulher Maravilha [SPOILER].

Mulher Maravilha 1984 já está sendo gravado e teve até cenas vazadas na internet. Sua data de lançamento é 31 de outubro de 2019!

CORINGA

Não deixe de assistir:

Ainda sem data de lançamento, esse filme vai focar na origem do Coringa. É um projeto separado, portanto, não fará parte do Universo DC dos cinemas. Ele chama atenção por ter Todd Phillips, da franquia Se Beber Não Case, na direção. Joaquin Phoenix já foi confirmado no papel do personagem título e terá a produção do lendário Martin Scorsese. Para ter chamado a atenção de Martin, podemos esperar um longa-metragem com ênfase no passado mafioso do Palhaço do Crime!

Esquadrão Suicida 2

Gavin O’Connor abandonou o projeto, e James Gunn (‘Guardiões da Galáxia’) está em negociações com a DC Films e com a Warner para roteirizar e dirigir Esquadrão Suicida 2′.

Segundo o Hollywood Reporter, o projeto não está sendo tratado como uma sequência de Esquadrão Suicida, mas como uma espécie de reboot. Gunn terá a oportunidade de essencialmente reiniciar esta série como sua própria visão: “Fomos informados que o Esquadrão Suicida de Gunn não será uma sequência, ele terá uma visão totalmente nova sobre o grupo de vilões. Mas se isso significa uma reformulação total ou não, não está claro”, afirmara.

O diretor do primeiro ‘Esquadrão Suicida‘, David Ayer, ofereceu seu total apoio à contratação: “Eu acho que é uma atitude incrivelmente corajosa e inteligente do estúdio. James é o homem certo para o trabalho!”, afirmou.

Boatos falam no Adão Negro (The Rock) como vilão. Novidades surgirão em breve.

Aves de Rapina

O primeiro filme 100% feminino da DC tem início de produção marcado para janeiro de 2019. Além disso, as únicas confirmações que temos é Margot Robbie reprisando seu papel de Arlequina e que Lady Gaga NÃO estará no longa, visto que a cantora negou o papel oferecido. O vilão é o mafioso Máscara Negra, ainda sem ator.

A trama se passa após a separação da Arlequina com o Coringa (Jared Leto). A DC quer que toda a produção seja feita por mulheres. A diretora é Cathy Yan (Dead Pigs) e o roteiro fica a cargo de Christina Hodson (Bumblebee).

Supergirl

Não sabemos absolutamente nada sobre o filme, mas foi anunciado há pouco tempo, então aguardem as novidades aqui no CinePOP. Boatos dizem que o filme deve apresentar um Superman mais jovem, já que sua prima ainda será adolescente aqui…

PROBLEMÁTICOS:

The Batman

Sem o Superman, pode ser que a Warner decida reestruturar também seu Homem-Morego… Nunca na história um filme do Batman foi tão conturbado e marcado por incertezas como está sendo The Batman. Ele foi anunciado na leva de 2015, quando Zack Snyder ainda era o Cabeça por trás do UDC e Ben Affleck ainda gerava desconfiança da internet.

Três anos depois, cá estamos nós em uma situação completamente diferente. Batman Vs Superman não atingiu a bilheteria esperada, Esquadrão Suicida foi um fracasso nas críticas (mas fez bem em bilheteria), Mulher Maravilha foi um sucesso e Liga da Justiça foi um fracasso total. Nesse meio tempo, Zack Snyder foi demitido, o comando da DC já passou pelas mãos de Geoff Johns e tudo que resta agora é incerteza e talvez esperança. Em meio a tantas incertezas, The Batman sofreu com troca de diretores, troca de elenco, roteiros descartados e agora vive o maior drama possível: não sabe se vai poder contar com seu protagonista, o Batman de Ben Affleck.

O diretor Matt Reeves (Planeta dos Macacos) disse que espera o sinal verde para começar a rodar e quer focar no lado mais detetivesco do Morcegão. Mas por enquanto, o filme segue sem Data de Estreia.

The Flash

Talvez o único filme mais problemático que The Batman seja The Flash. Foram “apenas” DOIS diretores demitidos e nenhuma confirmação de roteiro. A grande dúvida agora é se vão utilizar a aventura solo do Velocista Escarlate para adaptar a saga “Flashpoint” e dar um tipo de reboot no Universo DC ou se vão fazer um filme normal.

Os diretores atuais são John Francis Daley e Jonathan Goldstein, recém-saídos do surpreendente A Noite do Jogo. Se o filme receber sinal verde, deve estrear em 2020!

NO LIMBO:

Adão Negro

A única coisa confirmada nesse filme é The Rock como protagonista. O resto é uma incógnita sem precedentes. Em entrevistas recentes, o ator disse que ainda não há um roteiro pronto e sequer foi feita a escolha de um diretor. A impressão que dá é a de que o projeto só não foi cancelado pelo entusiasmo de The Rock. Então, por enquanto, o filme não foi nem cancelado e nem confirmado para alguma data.

Batgirl

Esse filme tinha um enorme potencial. Abordaria a fase mais adolescente da Batgirl e seria dirigido por Joss Whedon. Após o fracasso de Liga da Justiça, Joss pediu demissão da DC e o projeto parece que foi engavetado. Com o anúncio de Supergirl, o filme da Batgirl deve estar arquivado até o lançamento da prima do Superman.

ESQUECIDOS:

Ciborgue

Outro filme que foi anunciado na primeira leva da DC, o personagem do Ciborgue perdeu um pouco do prestígio após o filme da Liga da Justiça. Desde então, não se ouviu falar mais nada sobre o filme solo do personagem de Ray Fisher. Houve boatos de que ele havia sido cancelado, mas nada foi confirmado. Para vocês terem uma ideia, a DC fez um anúncio dos filmes para o futuro na última CCXP e o logo de Ciborgue não estava ali no meio!

Tropa dos Lanternas Verde

Assim como o filme do Ciborgue, Tropa dos Lanternas foi anunciado na primeira leva e não apareceu no último anúncio. A presença de um Lanterna Verde no filme da Liga da Justiça aqueceu as esperanças de alguma novidade sobre a produção, mas nada ainda. Chegaram a falar que o diretor George Miller, da franquia Mad Max, tinha interesse no filme. Depois de Geoff Johns afirmar estar trabalhando como um doido no roteiro do filme, nada mais foi falado.

Asa Noturna

Anunciado na última leva da DC, o filme do ex-Robin, Dick Grayson, criou um auê em seu anúncio, gerou polêmica ao proporem um ator asiático no papel e só. O filme do Asa Noturna se resume a isso.

Falcão Negro

Steven Spielberg vai produzir e dirigir esse filme ambientado na Segunda Guerra Mundial. Só se sabe isso.

Novos Deuses

A diretora Ava DuVernay (Uma Dobra no Tempo) foi contratada para fazer um filme de visual espetacular para abordar a origem do vilão Darkseid. Depois disso, não houve mais notícia alguma sobre o filme.

SERÁ?

Liga da Justiça Sombria

Esse projeto tem pelo menos 10 anos de planejamento nas costas. Guillermo del Toro já implorou para realizar esse filme, mas nunca obteve o aval da DC. Ele apareceu na última lista de lançamentos, mas se não aproveitaram o buzz gerado pelo Oscar de del Toro para anunciar o início das filmagens, duvido um pouco que toquem esse filme tão cedo. É uma pena, porque o potencial é enorme!

O Homem de Aço 2

Henry Cavill não será mais o Superman nos cinemas. Toda aquela situação do bigode não desceu muito bem e o ator decidiu seguir em frente e assinar contrato com a Netflix para estrelar The Witcher.

Houve uma época em que sondaram George Miller para a direção, mas não foi para frente. Atualmente, o favorito para levar o filme é Matthew Vaugh, da franquia Kingsman. Seria incrível ver um Superman pelas mãos dele, mas não há nada que indique o lançamento desse filme.

Liga da Justiça 2

O fracasso de Liga da Justiça foi um banho de água fria em todo mundo. Por mais que houvesse desconfiança, ninguém imaginaria que o filme iria tão mal nas bilheterias e nas críticas. Com isso, o projeto de uma segunda parte, que já era planejada, não deve acontecer da maneira como era idealizada. Zack Snyder já revelou detalhes de como seria seu filme. Esse tom de “luto” nas palavras do diretor não são animadoras para o futuro da sequência. Talvez aconteça, mas beeeeem lá pra frente e com uma trama beeeeeem diferente.

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS