Quando você acha que a polêmica em torno de ‘Esquadrão Suicida‘ acabou após a estreia do filme, você está enganado.
Após um fã processar a Warner Bros. por “propaganda enganosa” em torno do Coringa, dois rappers estão alegando que o personagem foi plagiado.
A dupla de rappers Yo-Landi Visser e Ninja, que compõem o Die Antwoord, postou um vídeo no Instagram acusando o diretor David Ayer de copiar o estilo deles para criar o Coringa.
Para piorar, eles alegam que o diretor chegou a ligar para eles para pedir dicas sobre o visual, mas em nenhum momento falou que se basearia neles para criar o look do personagem.
“Sim David Ayer, você plagiou nosso estilo. Você ligou para o Ninja antes do lançamento do filme fingindo que estava tudo bem, mas não está. Cara [Delevingne] e Jared [Leto] nos contaram o quanto você falou da gente no set, mas você nunca pediu nossa permissão para nos copiar. Agora você finge que nada aconteceu.”, afirmou Yo-Landi Visser.
Margot Robbie quer filme sobre a relação da Arlequina com o Coringa
Confira o vídeo que mostra a semelhança no visual:
Você achou parecido?
‘Esquadrão Suicida’: Coringa tem a mesma voz do Adam Sandler na versão dublada!
‘Esquadrão Suicida’ estreia quebrando recorde de bilheteria
‘Esquadrão Suicida’: Fã cancela abaixo-assinado para fechar o Rotten Tomatoes
Diretor de ‘Esquadrão Suicida’ manda a Marvel se “f*der”
Em ‘Esquadrão Suicida‘, Amanda Waller dirige uma agência secreta do governo que se chamado ARGUS e cria uma força tarefa ‘suicida’ de super-vilões. O governo norte-americano recruta um grupo de criminosos, formado por Pistoleiro, Arlequina, Capitão Bumerangue, Coringa e Rick Flagg, para missões especiais. Eles são obrigados a embarcar em uma missão perigosa e mortal em troca de penas mais curtas.