Mesmo recebendo inúmeras críticas negativas, a Warner conseguiu tornar ‘Esquadrão Suicida’ um verdadeiro sucesso. Entretanto, as polêmicas sobre a produção do filme permanecem até hoje.
Já é fato conhecido que após o trailer repleto de explosões embalado pela música do Queen, executivos da Warner mandaram remontar o filme para que ficasse mais parecido com um trailer, removendo boa parte do corte original que o diretor David Ayer tinha concebido.
Nisso, cenas importantes envolvendo Crocodilo e seu passado foram descartadas, assim como outras de Capitão Bumerangue. Até mesmo o Coringa, de Jared Leto, teve diversas de suas deletadas.
No Twitter, o sempre presente David Ayer confirmou que o corte original não possuía “tantas músicas pop” e que o filme trazia um tom mais unido, “de família”, para os personagens.
Eventualmente, o filme recebeu um novo corte que ajudou muito pouco a resolver as críticas que o longa tinha recebido na versão dos cinemas.
O próximo filme da DC, ‘Aquaman‘, estreia em 15 de dezembro no Brasil e esperamos que esses erros do passado não se repitam mais.